KudoZ home » English to Portuguese » Management

Best Efficiency Point (BEP)

Portuguese translation: ponto de melhor eficiência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Best Efficiency Point (BEP)
Portuguese translation:ponto de melhor eficiência
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

21:10 May 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Quality
English term or phrase: Best Efficiency Point (BEP)
Best Efficiency Point (BEP)
Achei no Google 9 ocorrências para PONTO DE MELHOR EFICIÊNCIA e 2 para MELHOR PONTO DE EFICIÊNCIA.
Gostaria de saber qual deles realmente é usado no ramo da Qualidade.
JORGE KUHN
Brazil
ponto de melhor eficiência
Explanation:
Definição de Termos Importantes
... BEP (ponto de melhor eficiência) e velocidade específica. ... Potência (Potência
de Freio, BHP) e Eficiência (Melhor Ponto de Eficiência, BEP) ...
www.ufrnet.ufrn.br/~lair/ Pagina-OPUNIT/bombascentrifugas-3.htm - 46k -

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-05-15 21:25:07 GMT)
--------------------------------------------------

NTT - TREINAMENTO AVANÇADO - Curso de Otimização de Sistemas de ...
... Bombas centrífugas 2.5.1. Princípios básicos 2.5.2. Ponto de melhor eficiência
2.5.3. NPSH 2.5.4. Seleção da velocidade da bomba 2.5.5. Exemplo de ...
www.ntt.com.br/cursos/detalhe_curso.asp?id=84 - 28k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

... 2 - Em tese, o ponto de melhor eficiência para aplicação de força entre o pé eo
pedal, é a extremidade distal do primeiro metatarsico, visto que mais ...
listas.cev.org.br/arquivos/ html/cevciclo/2001-06/msg00016.html - 17k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Re: [irriga-l] Re: [irriga-l] Re: [irriga-l] Associação de Bombas
... Também, algumas das bombas > > poderá > > > funcionar fora do seu ponto de
melhor eficiência, cavitar, aquecer, > > etc. Se > > > você fosse colocar ...
www.mail-archive.com/irriga-l@feis. unesp.br/msg01139.html - 20k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[irriga-l] Re: [irriga-l] Associação de Bombas
... Também, algumas das bombas poderá funcionar fora do seu ponto de melhor
eficiência, cavitar, aquecer, etc. Se você fosse colocar mecanismos de variação ...
www.mail-archive.com/irriga-l@feis. unesp.br/msg01135.html - 10k -
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigado, Maria Leonor
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ponto de melhor eficiência
María Leonor Acevedo-Miranda
5ponto de rendimento máximo
Silvia Pereira Duarte
5ponto de máximo rendimentorhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
best efficiency point (bep)
ponto de melhor eficiência


Explanation:
Definição de Termos Importantes
... BEP (ponto de melhor eficiência) e velocidade específica. ... Potência (Potência
de Freio, BHP) e Eficiência (Melhor Ponto de Eficiência, BEP) ...
www.ufrnet.ufrn.br/~lair/ Pagina-OPUNIT/bombascentrifugas-3.htm - 46k -

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2005-05-15 21:25:07 GMT)
--------------------------------------------------

NTT - TREINAMENTO AVANÇADO - Curso de Otimização de Sistemas de ...
... Bombas centrífugas 2.5.1. Princípios básicos 2.5.2. Ponto de melhor eficiência
2.5.3. NPSH 2.5.4. Seleção da velocidade da bomba 2.5.5. Exemplo de ...
www.ntt.com.br/cursos/detalhe_curso.asp?id=84 - 28k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

... 2 - Em tese, o ponto de melhor eficiência para aplicação de força entre o pé eo
pedal, é a extremidade distal do primeiro metatarsico, visto que mais ...
listas.cev.org.br/arquivos/ html/cevciclo/2001-06/msg00016.html - 17k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Re: [irriga-l] Re: [irriga-l] Re: [irriga-l] Associação de Bombas
... Também, algumas das bombas > > poderá > > > funcionar fora do seu ponto de
melhor eficiência, cavitar, aquecer, > > etc. Se > > > você fosse colocar ...
www.mail-archive.com/irriga-l@feis. unesp.br/msg01139.html - 20k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[irriga-l] Re: [irriga-l] Associação de Bombas
... Também, algumas das bombas poderá funcionar fora do seu ponto de melhor
eficiência, cavitar, aquecer, etc. Se você fosse colocar mecanismos de variação ...
www.mail-archive.com/irriga-l@feis. unesp.br/msg01135.html - 10k -


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado, Maria Leonor

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  James Cook: ponto de melhor eficiência
1 min
  -> thks ;-)

agree  Claudio Mazotti
15 mins
  -> Obrigada Claudio

agree  Jorge Freire
16 mins
  -> Obrigada Jorge, um abraço.

agree  Jorge Rodrigues
20 mins
  -> Obrigada Jorge

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
best efficiency point (bep)
ponto de máximo rendimento


Explanation:
Acho que esta é a expressão mais usada: 15 Portuguese pages for "ponto de máximo rendimento".

Alguns exemplos:

Ventiladores
... Notar que há um ponto de máximo rendimento e que este pode cair bastante. Desde que em geral ventiladores operam continuamente ou por longos períodos, ...
http://myspace.eng.br/eng/ar/vent1.asp

Noções da elaboração de projetos de irrigação
... deve-se atentar para que a bomba escolhida trabalhe no ponto de máximo rendimento ou próximo possível dele, e para a sua altura máxima de sucção; ...
www.agr.feis.unesp.br/projeto.htm

[PDF] RENOVAÇÃO DE PASTAGENS, NA REGIÃO DE VIÇOSA-MG, PELA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... No presente estudo não foi possível detectar um ponto de máximo rendimento para as doses de fósforo, provavelmente em razão de doses mais baixas. ...
www.sbz.org.br/anais2000/Forragem/398.pdf

Ci ia Rural - Soybean tolerance to defoliation as affected by ...
... Ainda na figura 1a, verifica-se também, que o ponto de máximo rendimento calculado para o espaçamento de 20cm foi de 4387kg ha -1 com um desfolhamento de 28 ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0103-84782004000200004&lng=en&nrm=iso&tl...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
best efficiency point (bep)
ponto de rendimento máximo


Explanation:
é a minha opinião

Silvia Pereira Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese