KudoZ home » English to Portuguese » Management

co-management

Portuguese translation: co-gerenciamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:co-management
Portuguese translation:co-gerenciamento
Entered by: Izabel Santos

15:09 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Fishermen
English term or phrase: co-management
Arguably the ‘truest’ form of co-management, co-operative co-management is the variation that exemplifies best the goals of co-management. Ideally, under these arrangements, the State and resource users co-operate as equal partners in decision-making. These categories are clearly a simplification of how co-management arrangements function in practice

CO-ADMINISTRAÇÃO MESMO?? Encontrei esse termo mais ligado à área de medicina.
Ou CO-GERENCIAMENTO? ou COOPERATIVA mesmo?
Izabel Santos
Brazil
co-gerenciamento
Explanation:
:)
Somente num sistema de co-gerenciamento é possível conseguir o respeito destes
usuários às medidas de ordenamento, que visam alcançar os objetivos ...
www.ambientebrasil.com.br/.../agua/doce/ index.html&conteudo=./agua/doce/artigos/embrapapeixes.html - 39k
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Isso mesmo, Claudio! Encontrei agora mesmo. TKS!
Sub-projeto 1 - Preparando comunidades para o co-gerenciamento

Construindo sobre experiência no Canadá e no Brasil, as atividades dentro deste sub-projeto preparam comunidades-piloto na bacia do rio São Francisco, bem como universidades e agências governamentais para o co-gerenciamento da pesca.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2co-gestão
Carlos Angelo
4 +3co-gerenciamento
Clauwolf


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
co-gerenciamento


Explanation:
:)
Somente num sistema de co-gerenciamento é possível conseguir o respeito destes
usuários às medidas de ordenamento, que visam alcançar os objetivos ...
www.ambientebrasil.com.br/.../agua/doce/ index.html&conteudo=./agua/doce/artigos/embrapapeixes.html - 39k

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
Isso mesmo, Claudio! Encontrei agora mesmo. TKS!
Sub-projeto 1 - Preparando comunidades para o co-gerenciamento

Construindo sobre experiência no Canadá e no Brasil, as atividades dentro deste sub-projeto preparam comunidades-piloto na bacia do rio São Francisco, bem como universidades e agências governamentais para o co-gerenciamento da pesca.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
4 mins
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes
21 mins
  -> obrigado

agree  Marisa Pacheco: Agree
30 mins

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
co-gestão


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2005-05-24 15:15:27 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

* Do Houaiss:
co-gestão - ato ou efeito de co-gerir; co-gerência / gestão exercida em comum por duas ou mais pessoas; administração ou gerência em sociedade / (Rubrica: administração.) sistema de gerência e administração de empresas privadas ou públicas em que os funcionários participam, com poderes variáveis, do processo de decisão e, por vezes, partilham dos resultados econômicos ou outros da administração assim conduzida.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jose Vidigal
13 mins

agree  James Cook: co-gestão
2 hrs