KudoZ home » English to Portuguese » Management

gravel pebble picks

Portuguese translation: picareta de seixo (para cascalho)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gravel pebble picks
Portuguese translation:picareta de seixo (para cascalho)
Entered by: rhandler

09:44 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Management / Archaeology
English term or phrase: gravel pebble picks
gravel pebble picks (historical relic)
china
picareta de seixo (para cascalho)
Explanation:
Tratando-se de relíquia histórica, acredito tratar-se de utensílio da época em que as "ferramentas" eram feitas de pedras e paus. Acredito que a picareta em questão era isto.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4picareta de seixo (para cascalho)rhandler
4picaretas para cascalho miúdo ou seixosAntónio Ribeiro


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
picaretas para cascalho miúdo ou seixos


Explanation:
Eu diria assim.

A diferença está no tamanho. Gravel é na ordem de 3-5mm e pebble na ordem de alguns cm.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
picareta de seixo (para cascalho)


Explanation:
Tratando-se de relíquia histórica, acredito tratar-se de utensílio da época em que as "ferramentas" eram feitas de pedras e paus. Acredito que a picareta em questão era isto.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
Obrigada!