KudoZ home » English to Portuguese » Management

burn mileage

Portuguese translation: usar as milhas (obtidas, conquistadas, etc.)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:burn mileage
Portuguese translation:usar as milhas (obtidas, conquistadas, etc.)
Entered by: rhandler

13:51 Oct 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Management / Português Europeu
English term or phrase: burn mileage
Customers have been demanding more optins, ... by providing more options to burn mileage.

Refere-se a uma companhia aérea.
Agradeço a ajuda!
Sónia Tavares
Germany
usar as milhas (obtidas, conquistadas, etc.)
Explanation:
Deve tratar-se dos pontos obtidos num programa de fidelização que as empresas aéreas costumam ter, que são expressos em milhas conquistadas em cada vôo, como no programa Smiles, da Varig. Os clientes devem estar querendo outras opções nas quais usar as milhas obtidas, como pagamento parcial dos bilheteaéreos, descontos em hotéis, etc.

Veja estes exemplos:

Folha Online - Turismo - Prepare-se - Milhas: vale a pena juntar? -
Mas também é possível usar as milhas para fazer up grade de classe de serviço no avião, de econômica para executiva, por exemplo. ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/preparese/milhaho...


Revista Próxima Viagem
A maneira mais comum de conseguir um upgrade - viajar em uma classe superior à paga - é usar as milhas acumuladas. Só que, quanto mais barato o bilhete, ...
http://www2.uol.com.br/proximaviagem/guia_ferias/018.shtml


Star Alliance - Welcome
A. Fora algumas exceções, você não pode usar as milhas ou pontos do seu programa de fidelidade para conseguir upgrades noutras empresas aéreas membros da ...
www.staralliance.com.br/content/faq.html



--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-10-28 14:08:42 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: última linha da explicação: "bilhetes aéreos"
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3usar as milhas (obtidas, conquistadas, etc.)rhandler
4 +1queimar milhas
Francisco ABREU


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
usar as milhas (obtidas, conquistadas, etc.)


Explanation:
Deve tratar-se dos pontos obtidos num programa de fidelização que as empresas aéreas costumam ter, que são expressos em milhas conquistadas em cada vôo, como no programa Smiles, da Varig. Os clientes devem estar querendo outras opções nas quais usar as milhas obtidas, como pagamento parcial dos bilheteaéreos, descontos em hotéis, etc.

Veja estes exemplos:

Folha Online - Turismo - Prepare-se - Milhas: vale a pena juntar? -
Mas também é possível usar as milhas para fazer up grade de classe de serviço no avião, de econômica para executiva, por exemplo. ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/preparese/milhaho...


Revista Próxima Viagem
A maneira mais comum de conseguir um upgrade - viajar em uma classe superior à paga - é usar as milhas acumuladas. Só que, quanto mais barato o bilhete, ...
http://www2.uol.com.br/proximaviagem/guia_ferias/018.shtml


Star Alliance - Welcome
A. Fora algumas exceções, você não pode usar as milhas ou pontos do seu programa de fidelidade para conseguir upgrades noutras empresas aéreas membros da ...
www.staralliance.com.br/content/faq.html



--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-10-28 14:08:42 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: última linha da explicação: "bilhetes aéreos"

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Bento: exacto. Mais uma prova: http://www.sata.pt/index.php?id=8&parent=8
2 mins
  -> Obrigado, Teresa. Boa referência!

agree  Guida Marques
1 hr
  -> Obrigado, Guida!

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
4 hrs
  -> Obrigado, Flavia.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
queimar milhas


Explanation:
To use up the mileage accquired in frequent flyers/mileage programs.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2006-10-28 14:09:54 GMT)
--------------------------------------------------

"Queimar milhas" is an informal way of speaking, but in my opinion accurately translates the also informal "burn miles".

Francisco ABREU
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Eugenia Farre
3 hrs