KudoZ home » English to Portuguese » Management

non-ticket revenues

Portuguese translation: receitas extra-tarifárias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-ticket revenues
Portuguese translation:receitas extra-tarifárias
Entered by: rhandler

13:54 Oct 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Management / Português Europeu
English term or phrase: non-ticket revenues
Relativo a uma companhia aérea.
Agradeço a ajuda.
Sónia Tavares
Germany
receitas extra-tarifárias
Explanation:
São aquelas que não provêm da venda de passagens, veja:

[PDF] Relatrio de Auditoria n 24/2002 - 2 SecoFile Format: PDF/Adobe Acrobat
beneficio das respectivas receitas extra-tarifárias, tais como as de publicidade, ... receitas extra-tarifárias, que não foram previstas no próprio modelo ...
www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2002/24-2002.pdf


Prefeitura.SP - SMT abre concorrência para contratação de auditoria
As receitas extra-tarifárias são aquelas advindas, por exemplo, da publicidade nos ônibus, entre outras. A conta-sistema tem um caráter público, ...
www6.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/transportes/2006/03/0001 - 32k - Cached - Similar pages


[PDF] Licitação Edital 002/2005 Modalidade: Concorrência Entidade ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A concessionária poderá apropriar-se-á das receitas extra-tarifárias previstas no sub-. item 6.4. que poderão ser consideradas na definição da tarifa dos ...
www.guaira.pr.gov.br/files/licitacoes/concorrencia002.pdf - Similar pages


[PDF] RELATÓRIO DA I CONFERÊNCIA DA CIDADE DO NATALFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Adoção de receitas extra-tarifárias para o financiamento do. transporte público e redução da carga tributária;. 21. Criação de programas de financiamento ...
www.natal.rn.gov.br/sempla/paginas/conferencia/2_conferenci... - Similar pages


[PDF] 2 Referencial teóricoFile Format: PDF/Adobe Acrobat
prazo; Potenciais fontes de receitas extra tarifárias (não. operacionais). que financiarão as gratuidades,. abatimentos ou outros benefícios assistenciais ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/5833...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3receitas extra-tarifáriasrhandler
4 +1receitas não provenientes da venda de bilhetes (de passagem aérea)
Paula Pereira Fernandes
3lucros não derivados da venda de passegens
Carlo Beschi


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lucros não derivados da venda de passegens


Explanation:
tudo que a companhia ganha além que através da venda dos passagens, ex. com a venda de produtos duty free no avião

Carlo Beschi
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
receitas não provenientes da venda de bilhetes (de passagem aérea)


Explanation:
Outra possibilidade.

Jornal de Negócios Online :: Análise
-O peso das receitas não provenientes de SMS nas receitas de dados deverão atingir cerca de 30% a 35% em 2006. Com mais de um milhão de acções ...
www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Analise&CpConte...

União Europeia - Compilação dos Tratados
Receitas provenientes da venda de bilhetes de passagem aérea internacional, dos excessos de bagagem, do frete aéreo internacional e dos voos fretados. ...
europa.eu/abc/treaties/archives/pt/pttr6h03.htm





Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MSorano
2 days2 hrs
  -> Obrigada, MSorano

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
receitas extra-tarifárias


Explanation:
São aquelas que não provêm da venda de passagens, veja:

[PDF] Relatrio de Auditoria n 24/2002 - 2 SecoFile Format: PDF/Adobe Acrobat
beneficio das respectivas receitas extra-tarifárias, tais como as de publicidade, ... receitas extra-tarifárias, que não foram previstas no próprio modelo ...
www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2002/24-2002.pdf


Prefeitura.SP - SMT abre concorrência para contratação de auditoria
As receitas extra-tarifárias são aquelas advindas, por exemplo, da publicidade nos ônibus, entre outras. A conta-sistema tem um caráter público, ...
www6.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/transportes/2006/03/0001 - 32k - Cached - Similar pages


[PDF] Licitação Edital 002/2005 Modalidade: Concorrência Entidade ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A concessionária poderá apropriar-se-á das receitas extra-tarifárias previstas no sub-. item 6.4. que poderão ser consideradas na definição da tarifa dos ...
www.guaira.pr.gov.br/files/licitacoes/concorrencia002.pdf - Similar pages


[PDF] RELATÓRIO DA I CONFERÊNCIA DA CIDADE DO NATALFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Adoção de receitas extra-tarifárias para o financiamento do. transporte público e redução da carga tributária;. 21. Criação de programas de financiamento ...
www.natal.rn.gov.br/sempla/paginas/conferencia/2_conferenci... - Similar pages


[PDF] 2 Referencial teóricoFile Format: PDF/Adobe Acrobat
prazo; Potenciais fontes de receitas extra tarifárias (não. operacionais). que financiarão as gratuidades,. abatimentos ou outros benefícios assistenciais ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/5833...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Guida Marques
11 mins
  -> Obrigado, Guida.

agree  Carlo Beschi: mais conciso e tecnico que minha sugestão
2 hrs
  -> Obrigado, beschi.

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
3 hrs
  -> Obrigado, Flavia.