KudoZ home » English to Portuguese » Management

Spacing

Portuguese translation: afastamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Spacing
Portuguese translation:afastamento
Entered by: Dora Matos

14:20 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Management
English term or phrase: Spacing
É um item:

• Air Quality
• Noise Hazards
• Medical Facilities/Process
• Ergonomics
• Nanotechnology
• Hazardous Waste
• *Spacing*
• Materials/Chemical Handling

Obrigada pela colaboração ;)
Marcia Gascon
Brazil
afastamento
Explanation:
Poderá ter a ver com o afastamento/distanciamento necessário entre diferentes equipamentos médicos para evitar interferências (ex, equipamentos RF)?
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2afastamento
Dora Matos
4 +1espaçamentorhandler
4arrumação/organização
Clauwolf
3measurement of discharges
Susy Ordaz
1ESPAÇADOR / AFASTADOR
Roberta Blanco


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
spacing
espaçamento


Explanation:
Que é o ato de espaçar, assim definido pelo Aurélio:

[De espaço + -ar2.]
V. t. d.
1. Abrir intervalos entre; deixar espaço entre: 2
2. Prolongar, dilatar; adiar, demorar: 2
3. Alargar, ampliar: 2
4. Interromper por algum tempo.
5. Aumentar o espaço ou intervalo de tempo entre: 2 &
V. p.
6. Tardar a acontecer; dar-se com menor freqüência, ou com um intervalo de maior tempo: 2
7. Alargar-se, ampliar-se: 2

[Sin. ger.: espacear, espacejar. Conjug.: v. laçar.]



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elizabeth Braga
2 hrs
  -> Obrigado, Elizabeth!

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
spacing
measurement of discharges


Explanation:
measurement of discharges

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-03-08 14:34:10 GMT)
--------------------------------------------------

Pois é...desculpa Marcia é do cansaço. Obrigada

Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: olá Susy, é do inglês para o português....


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
spacing
afastamento


Explanation:
Poderá ter a ver com o afastamento/distanciamento necessário entre diferentes equipamentos médicos para evitar interferências (ex, equipamentos RF)?

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> Obrigada, Sonia!

agree  José Henrique Lamensdorf
3 days6 hrs
  -> Obrigada, José!

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
spacing
ESPAÇADOR / AFASTADOR


Explanation:
============

Olá !

Como se trata de um item e pelo nome sugestivo, deve ser uma peça que cumpra a função de criar e/ ou manter um espaço entre outras.

OBJETIVO :

Manter peças afastadas afastadas

E / OU

Criar e manter um espaço propositadamente para algum fim específico.

========================

Roberta Blanco
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spacing
arrumação/organização


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109