KudoZ home » English to Portuguese » Management

work process

Portuguese translation: processo de trabalho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:work process
Portuguese translation:processo de trabalho
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:38 Mar 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: work process
Most of these reasons for annoyance explain why many people loathe the idea of work processes. They fear that any attempt to systematize their work can result only in bureaucracy or other forms of suffering.
===========
Parece fácil mas não é. Achei várias traduções de work process, a saber:
processo em fases - trabalho em fases - processo profissional - processo de trabalho - não vou chutar qualquer coisa, só porque é fácil...
E agora, José?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
processo de trabalho
Explanation:
Neste caso, parece-me isso. Sistematização do trabalho por processos.
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Obrigada
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9processo de trabalho
MLeiria
5 +1procedimento de trabalhoLuiz Almeida
3métodos de trabalhoreginakersten


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
processo de trabalho


Explanation:
Neste caso, parece-me isso. Sistematização do trabalho por processos.

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Grading comment
Obrigada
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Niura Band: É isso aí! Good Job!
1 min
  -> obrigado

agree  Paula Delgado
13 mins
  -> obrigado

agree  Joao Azevedo e Silva: Concordo, apenas colocarias no plural: processoS de trabalho
45 mins
  -> Obrigado; sim, na frase apresentada deve ficar no plural.

agree  Murillo do Amaral
1 hr
  -> obrigado

agree  Elizabeth Braga
1 hr
  -> obrigado

agree  Cristina Santos
2 hrs
  -> obrigado

agree  Alvaro Neder, Ph.D.: é, plural : )
2 hrs
  -> obrigado

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> obrigado

agree  Susy Ordaz
7 hrs
  -> obrigado

30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
work processes
métodos de trabalho


Explanation:
Teresa, uma sugestão!


reginakersten
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
procedimento de trabalho


Explanation:
PROCEDIMENTOS DE TRABALHO DE UM ASSISTENTE DE CÂMERA Parte 2. Do Livro "Professional Cameraman Handbook", de Sylvia e Verne Carlson ...
mnemocine.com.br/cinema/assist_camera2.htm

10.11.3 Os procedimentos de trabalho devem conter, no mínimo, objetivo, ... 10.11.4 Os procedimentos de trabalho, o treinamento de segurança e saúde e a ...
www010.dataprev.gov.br/sislex/paginas/05/mtb/10.htm

--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2007-03-09 17:36:34 GMT)
--------------------------------------------------

Sistematização do trabalho através de procedimentos a serem seguidos.

Luiz Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Sistematização do trabalho através de procedimentos a serem seguidos. É isso aí!
2 hrs