KudoZ home » English to Portuguese » Management

hand-me-down

Portuguese translation: legadas....sistemas emocionais e crenças que foram legadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hand-me-down
Portuguese translation:legadas....sistemas emocionais e crenças que foram legadas
Entered by: airmailrpl

17:43 Mar 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: hand-me-down
The funny thing about childhood development is that we all get hand-me-down belief and emotional systems. Most of the behaviors we follow are by and large learned from our parents, who learned their behaviors from their parents, and so on.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
legadas..sistemas emocionais e crenças que foram legadas
Explanation:
hand-me-down belief and emotional systems

sistemas emocionais e crenças que foram legadas

Páginas da informação do Trauma, artigos: Kathy Steele (2001)O comportamento é dirigido geralmente por estes sistemas emocionais, ambos como unconditioned testes padrões da resposta e como as respostas condicionaram e ...
www.trauma-pages.com/lang/pt/a/steele-2001.php

Doutrinas Espiritualistas-
Morreu condenado a tomar cicuta, por haver atacado as crenças da época e colocado a virtude ... que nos foram legadas por aqueles que antecederam o Cristo, ...
www.espirito.org.br/portal/publicacoes/abc/cap02.html

Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Muito obrigada
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1herdadosMaria Claypoole
4 +2transmitidos de uma geração para outraLScavazzini
5legadas..sistemas emocionais e crenças que foram legadas
airmailrpl
4herança (neste contexto), sobras, restos,
Gisele Goldstein


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
transmitidos de uma geração para outra


Explanation:
Dicionário Porto Editora

LScavazzini
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, rhandler

agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> Obrigada, Sonia

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
herança (neste contexto), sobras, restos,


Explanation:
Sugestão:

A parte mais engraçada sobre o desenvolvimento infantil é que todos recebemos de herança (de quebra/ de sobra) crenças e sistemas emocionais.

hand-me-down
One entry found for hand-me-down.


Main Entry: hand-me-down
Pronunciation: 'han(d)-mE-"daun
Function: adjective
1 : put in use by one person or group after being used, discarded, or handed down by another <hand-me-down clothes> <hand-me-down anecdotes>
2 : ready-made and usually cheap and shoddy
- hand-me-down noun


Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
herdados


Explanation:
sistemas emocionais e de crenças herdados

Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
legadas..sistemas emocionais e crenças que foram legadas


Explanation:
hand-me-down belief and emotional systems

sistemas emocionais e crenças que foram legadas

Páginas da informação do Trauma, artigos: Kathy Steele (2001)O comportamento é dirigido geralmente por estes sistemas emocionais, ambos como unconditioned testes padrões da resposta e como as respostas condicionaram e ...
www.trauma-pages.com/lang/pt/a/steele-2001.php

Doutrinas Espiritualistas-
Morreu condenado a tomar cicuta, por haver atacado as crenças da época e colocado a virtude ... que nos foram legadas por aqueles que antecederam o Cristo, ...
www.espirito.org.br/portal/publicacoes/abc/cap02.html



airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83
Grading comment
Muito obrigada
T.