KudoZ home » English to Portuguese » Management

systemizer

Portuguese translation: sistematizadores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:systemizer
Portuguese translation:sistematizadores
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:28 Mar 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: systemizer
I distrust all systemizers and avoid them: the will to a system is a lack of integrity."
-Nietzsche
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
sistematizadores
Explanation:
Uma outra leitora pediu-me indicar o lugar da citação de Nietzsche que coloquei em uma das minhas crônicas: "Desconfio de todos os sistematizadores e fujo deles. O desejo de se construir um sistema é falta de integridade". Essa citação se encontra o Crepúsculo dos Ídolos, na seção "Máximas e Flechas, aforismo n. 26.
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=235cb59f...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-20 23:35:47 GMT)
--------------------------------------------------

sistematizador: aquele que sistematiza (Aurélio)
sistematizar: reduzir diversos elementos a sistema; agrupar em um corpo de doutrina; tornar sistemático (Aurélio)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-03-20 23:36:38 GMT)
--------------------------------------------------

systematizer: An organizer who puts things in order (Wordweb)
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sistemáticos
Wagner Azevedo
4sistematizadoresLuiza Modesto


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
systemizers
sistematizadores


Explanation:
Uma outra leitora pediu-me indicar o lugar da citação de Nietzsche que coloquei em uma das minhas crônicas: "Desconfio de todos os sistematizadores e fujo deles. O desejo de se construir um sistema é falta de integridade". Essa citação se encontra o Crepúsculo dos Ídolos, na seção "Máximas e Flechas, aforismo n. 26.
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=235cb59f...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-20 23:35:47 GMT)
--------------------------------------------------

sistematizador: aquele que sistematiza (Aurélio)
sistematizar: reduzir diversos elementos a sistema; agrupar em um corpo de doutrina; tornar sistemático (Aurélio)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-03-20 23:36:38 GMT)
--------------------------------------------------

systematizer: An organizer who puts things in order (Wordweb)

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Muito grata
T.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistemáticos


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-03-20 23:46:37 GMT)
--------------------------------------------------

“Eu desconfio de todos os sistemáticos e afasto-me do seu caminho. A vontade de sistema é ...
dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/ 1884/2777/1/texto+integral+-+Allan+Valenza.pdf

Wagner Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8