KudoZ home » English to Portuguese » Management

senior

Portuguese translation: experiente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:senior
Portuguese translation:experiente
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:59 Mar 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: senior
Jay was friendly, but Bill was quiet and intimidating. He was also very senior in the organization (a level 13 in the Microsoft jargon of the time, which meant he was about as senior as a programmer could be).
======================
... que ele alcançara o nível máximo que um programador poderia ter?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
experiente
Explanation:
Eu aqui punha experiente :-)...

Qualquer programador Java experiente que se deparar com este livro, leva um tremendo susto, começando pela tradução, que não foi feita por um programador, ...
www.milenio.com.br/griphus/javadrops/livros_magnet.htm - 32k -

Versão Completa: Alguém precisa de um programador experiente? Fórum do Clube do Hardware > Outros > Bolsa de Empregos, Certificações e Mercado de Trabalho ...
forum2.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t281336.html - 4k -

Curriculum - Programador experiente, meu Pai. Opções V ... Cargo – Programador; Chefe de equipe (3 elementos) Empresa: Sperry Remington S/A ...
forum2.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=495263 - 48k -
Selected response from:

Paula Delgado
Portugal
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3experiente
Paula Delgado
5alto na hierarquia
Alvaro Neder, Ph.D.
4antigo, sêniorLuiza Modesto


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
experiente


Explanation:
Eu aqui punha experiente :-)...

Qualquer programador Java experiente que se deparar com este livro, leva um tremendo susto, começando pela tradução, que não foi feita por um programador, ...
www.milenio.com.br/griphus/javadrops/livros_magnet.htm - 32k -

Versão Completa: Alguém precisa de um programador experiente? Fórum do Clube do Hardware > Outros > Bolsa de Empregos, Certificações e Mercado de Trabalho ...
forum2.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t281336.html - 4k -

Curriculum - Programador experiente, meu Pai. Opções V ... Cargo – Programador; Chefe de equipe (3 elementos) Empresa: Sperry Remington S/A ...
forum2.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=495263 - 48k -

Paula Delgado
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mfs_trad: parece-me realmente mais adequado ao contexto
13 mins
  -> Obrigada, cadmio

agree  Gisele Goldstein: Concordo também!
3 hrs
  -> Obrigada, Gisele

agree  marlua
11 hrs
  -> obrigada, marlua

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
antigo, sênior


Explanation:
Na primeira ocorrência da palavra eu traduziria como "antigo", ele também era muito antigo na organização ou ele também já estava há muito tempo na organização.

Na segunda ocorrência eu usaria "sênior" mesmo. Temos "programador sênior", "engenheiro sênior", etc. Indica que a pessoa já tem uma boa experiência em uma função.

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
alto na hierarquia


Explanation:
é o que penso.

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paula Delgado: A Teresa está perguntando em relação à segunda ocorrência de senior na frase...
19 mins
  -> "...que ele chegou tão alto na hierarquia quanto pode chegar um programador".