KudoZ home » English to Portuguese » Management

consistency

Portuguese translation: consistência/coerência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:consistency
Portuguese translation:consistência/coerência
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:39 Mar 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: consistency
A foolish consistency is the hobgoblin of little minds.
================
Para vcs que são craques (um dia, eu serei também) em descobrir traduções consagradas de máximas e frases importantes. Tenho sempre dúvida se CONSISTENCY deve ser traduzida como COERÊNCIA ou CONSISTÊNCIA. Com o advento da informática e da localização de SW, CONSISTENCY is always CONSISTÊNCIA...
Agradeço sua opinião
T.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
consistência
Explanation:
Não é minha praia mas achei o ditado:

Quando você se encontrar argumentando com um fundamentalista anti-Microsoft ou um designer gráfico criativo sobre consistência, eles estão inclinados a citar Emerson incorretamente: "Consistência é o fantasma de mentes pequenas..." A citação real é "Uma consistência estúpida é o fantasma das mentes pequenas."

http://brazil.joelonsoftware.com/uibook/chapters/5.html


--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2007-03-22 19:17:34 GMT)
--------------------------------------------------

Teresa, eu encontrei a frase na primeira busca. Eu digitei "consistência" e "de mentes pequenas" e dei sorte. :)
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Agradeço muitíssimo, mas só posso pontuar uma resposta. Ambas são perfeitas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2coerência
Henrique Serra
4 +2consistênciaLuiza Modesto


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
consistência


Explanation:
Não é minha praia mas achei o ditado:

Quando você se encontrar argumentando com um fundamentalista anti-Microsoft ou um designer gráfico criativo sobre consistência, eles estão inclinados a citar Emerson incorretamente: "Consistência é o fantasma de mentes pequenas..." A citação real é "Uma consistência estúpida é o fantasma das mentes pequenas."

http://brazil.joelonsoftware.com/uibook/chapters/5.html


--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2007-03-22 19:17:34 GMT)
--------------------------------------------------

Teresa, eu encontrei a frase na primeira busca. Eu digitei "consistência" e "de mentes pequenas" e dei sorte. :)

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Agradeço muitíssimo, mas só posso pontuar uma resposta. Ambas são perfeitas.
Notes to answerer
Asker: Que máximo! Vc encontrou a frase traduzida... Estou pesquisando na Internet há horas, conheci diversas outras frases de Ralph Emerson, mas não tinha encontrado exatamente a que eu queria. Muito obrigada, colega! BJs T.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.: consistência, ou a qualidade de ser regular; o contrário daquilo que tem altos e baixos.
25 mins
  -> Obrigada. :)

agree  rhandler
57 mins
  -> Obrigada. :)

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
coerência


Explanation:
Prefiro sempre. Mas pode ser consistência também.

Outras alternativas (tiradas do "Vocabulando"):

constância, compatibilidade, confiabilidade, congruência, homogeneidade, nexo. Ou ainda:

regularidade, continuidade, estabilidade, firmeza, invariabilidade, previsibilidade, uniformidade.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-03-22 19:27:47 GMT)
--------------------------------------------------

Obrigado pelo interessante comentário, Teresa.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Notes to answerer
Asker: Que bom tê-lo de volta. Minha vida não é a mesma coisa sem você. Vc está sempre acrescentando. Nada é melhor do que isso, principalmente em um mundo onde, por todos os lados, retiram do homem a possibilidade de acrescentar o que de mais intenso e verdadeiro ele pode oferecer. Seja bem-vindo, colega Bjs T.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  John Milan: Concordo com as suas alternativas: constância ou firmeza...
2 mins
  -> obrigado, John

agree  Luiz Almeida
10 mins
  -> obrigado, Luiz