KudoZ home » English to Portuguese » Management

industrial strength

Portuguese translation: minuciosa, detalhada, profunda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:industrial strength
Portuguese translation:minuciosa, detalhada, profunda
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:54 Mar 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: industrial strength
The coverage of mid-game and end-game management in this chapter and the next is industrial strength. If you see questions or situations that don't apply because of the size of your team or scope of your project, feel free to skim or skip them.
=============================
é de caráter ou cunho industrial?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
minuciosa, detalhada, profunda
Explanation:
industrial strength: extremely strong, durable, or concentrated
http://www.google.com/search?hl=en&q="industrial strength" d...

É apenas uma expressão para dizer que o assunto vai ser discutido de forma profunda, minuciosa, detalhada.
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Gratíssima
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1minuciosa, detalhada, profundaLuiza Modesto
4muito pesadosarahjeanne
4força industrial
Clauwolf
3força das relações trabalhistas
Beth Olinto


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
força industrial


Explanation:
:)
industrial strength, força industrial. inference engine, motor de inferência. infix notation, notação normal. informate, informar. information, informações ...
www.mbonline.com.br/dicionario/dicionario_i.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
muito pesado


Explanation:
industrial strength significa que algo é feito para uso industrial, ou seja maximum strength. muitos cleaners são industrial strength cleaners e é um buzzword muito comum em ingles para falar que uma coisa é muito heavy duty. nesse caso aqui está dizendo que o material vai ser bastante pesado, assim que as pessoas podem pular se não entende uma parte.

sarahjeanne
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
minuciosa, detalhada, profunda


Explanation:
industrial strength: extremely strong, durable, or concentrated
http://www.google.com/search?hl=en&q="industrial strength" d...

É apenas uma expressão para dizer que o assunto vai ser discutido de forma profunda, minuciosa, detalhada.

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Gratíssima
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: a abordagem do assunto vai ser profunda, detalhada.
4 hrs
  -> Exatamente. Obrigada. :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
força das relações trabalhistas


Explanation:
Baseando-me no texto, que trata de gestão, e na expressão "industrial dispute", que significa conflitos entre patrões e empregados ou conflitos trabalhistas, deduzi o sentido da expressão.

Beth Olinto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese