KudoZ home » English to Portuguese » Management

half

Portuguese translation: metade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:half
Portuguese translation:metade
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:02 Mar 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: half
If you were heading west, and now want the project to head north, you will need to apply the same kinds of skills (although twice as fast and half as formal) required to get the team moving north, as you did to get them moving west.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
metade
Explanation:
e com a metade da formalidade

Não vejo muita saída que não seja usar a expressão literal, sob pena de mudar bastante o sentido do que o autor quis expressar aqui.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Gratíssima, colega
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4metade
Henrique Serra
4 +2com muito menos (formalidade)
Gisele Goldstein
4quase informal
Heloisa Ferreira


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quase informal


Explanation:
Acho que ficaria melhor do que "a metade da formalidade". :)

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
metade


Explanation:
e com a metade da formalidade

Não vejo muita saída que não seja usar a expressão literal, sob pena de mudar bastante o sentido do que o autor quis expressar aqui.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Gratíssima, colega
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: por se tratar de uma orientação específica: com rapidez redobrada e metade da formalidade
1 hr
  -> obrigado, Regina

agree  baraldi: o dobro da velocidade e metade da formalidade
2 hrs
  -> obrigado, Thiago

agree  mfs_trad: Acho que é mesmo a frase que interessa: com o dobro da rapidez (ou velocidade) e metade da formalidade (ou do formalismo)
2 hrs
  -> obrigado, Cadmio

agree  Paula Vaz-Carreiro
4 days
  -> obrigado, Paula

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
com muito menos (formalidade)


Explanation:
Eu diria assim, não é literal, mas acho que é isso que quer dizer, como para gente não existe metadade de fomal, acho que ficaria bom.

....duas vezes mais rápido e com muito menos formalidade....

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: ... e muito menos formal...
37 mins
  -> Thanks Cristina, gosto de formalidade, mas fica a critério, neh?:)

agree  Irina Dicovsky: Tb gosto de formalidade, Gisele.
55 mins
  -> Thanks Irina!