KudoZ home » English to Portuguese » Management

If nothing else

Portuguese translation: No mínimo / ao menos / pelo menos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:If nothing else
Portuguese translation:No mínimo / ao menos / pelo menos
Entered by: rhandler

23:51 Mar 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: If nothing else
If nothing else, make sure real performance data is captured (see the next section).
=====================
Sem mais delonga?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
No mínimo
Explanation:
Uma opção: "No mínimo, assegure-se de obter dados reais de desempenho", como nestes exemplos:

[PDF] ALDOMAR PEDRINI Desenvolvimento de Metodologia de Calibração de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
A realidade se baseia em dados reais de desempenho obtidos por monitoração. Nessa fase são usados os. dados da conta de energia elétrica. ...
www.labeee.ufsc.br/arquivos/publicacoes/dissertacao_pedrini...
[PDF] Projetos de Pesquisa
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Descrição: Gerar subsídios através de coleta de dados reais de desempenho térmico e de durabilidade em habitação popular para o ...
http://servicos.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/estudos/dado...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Merci
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8No mínimorhandler
4 +2Se não fizer mais nada,
Ben Kohn


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
if nothing else
Se não fizer mais nada,


Explanation:
Se não fizer mais nada, certifique-se de que dados reais de desempenho são capturados.

Algo assim

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-03-31 00:00:34 GMT)
--------------------------------------------------

ou ... Mesmo que não faça mais nada,

Ben Kohn
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  linguistpt: Mesmo que nada mais seja possível... Todas estas hipóteses fazem sentido... depende um pouco do estilo de cada um!
8 mins

agree  rhandler: Prefiro a segunda opção: Mesmo que não faça mais nada, ...
11 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
if nothing else
No mínimo


Explanation:
Uma opção: "No mínimo, assegure-se de obter dados reais de desempenho", como nestes exemplos:

[PDF] ALDOMAR PEDRINI Desenvolvimento de Metodologia de Calibração de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
A realidade se baseia em dados reais de desempenho obtidos por monitoração. Nessa fase são usados os. dados da conta de energia elétrica. ...
www.labeee.ufsc.br/arquivos/publicacoes/dissertacao_pedrini...
[PDF] Projetos de Pesquisa
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Descrição: Gerar subsídios através de coleta de dados reais de desempenho térmico e de durabilidade em habitação popular para o ...
http://servicos.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/estudos/dado...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
Merci
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisele Goldstein
1 hr
  -> Obrigado, Gisele!

agree  Roger Chadel: Na verdade, as duas formas são similares, mas esta é mais elegante. Outra opção: "pelo menos..."
4 hrs
  -> Obrigado, Roger!

agree  Cristina Santos
7 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

agree  Henrique Serra: É por aí mesmo: no mínimo, ao menos, pelo menos
10 hrs
  -> Obrigado, Henrique!

agree  xxxInes Cas
10 hrs
  -> Obrigado, Ines!

agree  Susy Ordaz
12 hrs
  -> Obrigado, Suzy!

agree  zabrowa
12 hrs
  -> Obrigado, Matt! Long time no see!

agree  Ben Kohn: esta opção é melhor mesmo!
13 hrs
  -> Obrigado, Ben, gentileza sua!




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (2): lenapires, Cristina Santos