KudoZ home » English to Portuguese » Management

pith

Portuguese translation: conversa e falácias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pith
Portuguese translation:conversa e falácias
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:08 Apr 3, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: pith
Baseia-se em conversas, so it’s more pith and nugget than theory and playbook
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
conversa e falácias
Explanation:
T, com base nas definiçoes de pith and nugget, eu traduziria assim:

É mais conversa e falácias do que teoria e regras (ou livro de regras)


pith
pith
n 1 medula. 2 fig força, vigor. 3 tutano. 4 cerne, núcleo. 5 essência, ponto capital. • vt matar secionando a medula espinhal.

nugget
nug.get
n 1 pepita. 2 pedaço. 3 novidade, boato.
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Great! Tks a lot
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cerne, núcleo, essência
Wolf Kux
4é mais prático e sintético que ...
Clauwolf
3 +1conversa e falácias
Gisele Goldstein


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pith and nugget
conversa e falácias


Explanation:
T, com base nas definiçoes de pith and nugget, eu traduziria assim:

É mais conversa e falácias do que teoria e regras (ou livro de regras)


pith
pith
n 1 medula. 2 fig força, vigor. 3 tutano. 4 cerne, núcleo. 5 essência, ponto capital. • vt matar secionando a medula espinhal.

nugget
nug.get
n 1 pepita. 2 pedaço. 3 novidade, boato.


Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Great! Tks a lot
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
19 mins
  -> Obrigada María Leonor!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é mais prático e sintético que ...


Explanation:
:) Pelo contexto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
cerne, núcleo, essência


Explanation:
Veja em dicionário Michaelis ENG->PORT !

Wolf Kux
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8