KudoZ home » English to Portuguese » Management

venting

Portuguese translation: desabafo (de frustrações)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:venting
Portuguese translation:desabafo (de frustrações)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

01:47 Apr 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / Project Management
English term or phrase: venting
Without understanding something of the constraints, judgment will always be based more on venting frustration than on the reality of the situation
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
desabafo (de frustrações)
Explanation:
vent
vent
n 1 abertura, orifício, passagem, saída, vazão, escape. 2 ouvido (artilharia). 3 respiradouro. 4 suspiro (de barril). 5 Zool ônus. 6 fig desafogo, desabafo, expansão de sentimentos. 7 orifício de flauta. • vt 1 dar saída a, prover de saídas ou aberturas. 2 soltar. 3 ventilar. 4 desabafar, desafogar. he vented his wrath on his servant / ele desabafou sua ira em seu criado. 5 tornar público ou conhecido. to give vent to anger dar vazão à raiva.
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Tks a lot
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3desabafo (de frustrações)
Gisele Goldstein
4 +1também pode significar 'dar vazão á'
Rodrigo Mendonça
4 +1ventilar / ventilando
Marcia Gascon


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ventilar / ventilando


Explanation:
ventilar as frustrações ou ventilando

Irritado por não ter conseguido o que queria, Mick acaba ventilando sua frustração na canção apropriadamente intitulada "You Can't Always Get What You Want" ...
whiplash.net/materias/stones/000155-rollingstones.html - 55k

Cantando, Iremos ventilar nossa frustração Caso contrário Iremos estourar o fusível desse amplificador de 50 watts Cante pra mim, agora ...
whiplash.net/materias/traducoes/004758-rollingstones.html - 40k



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-04-06 02:00:29 GMT)
--------------------------------------------------

Singin', 'We're gonna vent our frustration If we don't We're gonna blow a 50-amp fuse' Sing it to me, now You can't always get what you want ...
whiplash.net/materias/traducoes/004758-rollingstones.html - 40k -

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana de Araújo Sobota
3 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
desabafo (de frustrações)


Explanation:
vent
vent
n 1 abertura, orifício, passagem, saída, vazão, escape. 2 ouvido (artilharia). 3 respiradouro. 4 suspiro (de barril). 5 Zool ônus. 6 fig desafogo, desabafo, expansão de sentimentos. 7 orifício de flauta. • vt 1 dar saída a, prover de saídas ou aberturas. 2 soltar. 3 ventilar. 4 desabafar, desafogar. he vented his wrath on his servant / ele desabafou sua ira em seu criado. 5 tornar público ou conhecido. to give vent to anger dar vazão à raiva.


Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Tks a lot
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> Obrigada Jorge!

agree  José Henrique Lamensdorf
7 hrs
  -> Obrigada José Henrique!

agree  Fiona Robson
12 hrs
  -> Thanks Fiona!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
também pode significar 'dar vazão á'


Explanation:
por exemplo dar vazão á frustração. vent away

Rodrigo Mendonça
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Zynarra Pereira
2 days3 hrs