KudoZ home » English to Portuguese » Management

free cash flows

Portuguese translation: (descontar) os fluxos de caixa livres


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free cash flows
Portuguese translation:(descontar) os fluxos de caixa livres
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

00:30 Jun 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Empreendedorismo
English term or phrase: free cash flows
and shows that the CCF method is equivalent to discounting free cash flows (FCF) by the weighted average cost of capital.
=======================
fluxos de caixa livres? ou seria "discounting free cash flows" = fluxos de caixa sem desconto"? Acho que não. Acho que "discounting" é verbo. Qual é a sua opinião?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
(descontar) os fluxos de caixa livres
Explanation:
Quando descontar o fluxo de caixa do projeto pelo CMPC; ... completo para projetar o fluxo de caixa operacional, FCO (free cash flow ou fluxo de caixa livre ...
www.cavalcanteassociados.com.br/aberto/2006/abril/financas.... - 36k -

Diferentes autores enfatizam que os métodos baseados no fluxo de caixa. descontado, e em particular o método de desconto do fluxo de caixa livre, têm sido ...
www.pablo.prof.ufu.br/artigos/cbc3.pdf -

weighted average cost of capital = CPMC do primeiro exemplo, custo médio ponderado de capital

"O método de fluxo de caixa de capital equivale a descontar os fluxos de caixa livres pelo custo médio ponderado de capital."

Selected response from:

Martim
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4(descontar) os fluxos de caixa livresMartim
5fluxos de tesouraria disponíveis / líquidos disponíveis na tesouraria
telefpro


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
(descontar) os fluxos de caixa livres


Explanation:
Quando descontar o fluxo de caixa do projeto pelo CMPC; ... completo para projetar o fluxo de caixa operacional, FCO (free cash flow ou fluxo de caixa livre ...
www.cavalcanteassociados.com.br/aberto/2006/abril/financas.... - 36k -

Diferentes autores enfatizam que os métodos baseados no fluxo de caixa. descontado, e em particular o método de desconto do fluxo de caixa livre, têm sido ...
www.pablo.prof.ufu.br/artigos/cbc3.pdf -

weighted average cost of capital = CPMC do primeiro exemplo, custo médio ponderado de capital

"O método de fluxo de caixa de capital equivale a descontar os fluxos de caixa livres pelo custo médio ponderado de capital."



Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
11 mins

agree  Jacqueline Sarbib
8 hrs

agree  Denise Miranda
10 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fluxos de tesouraria disponíveis / líquidos disponíveis na tesouraria


Explanation:
favor ver estes sites :

www.jorgefarinha.com/fotos/gca/Analise_Cash_Flow_Empresas_N...

www.ensino.uevora.pt/tf/Material/texto_apoio2.pdf

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8