KudoZ home » English to Portuguese » Management

certification letter

Portuguese translation: carta de certificação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:certification letter
Portuguese translation:carta de certificação
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:14 Jun 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Empreendedorismo
English term or phrase: certification letter
Encontrei:
Carta de certificação
Letra de certificação
Certificado de Qualidade
Carta de aprovação
===================
Qual delas? Alguma outra?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
carta de certificação
Explanation:
Depende do contexto, mas geralmente traduz-se à letra. Aliás, o IATE tem um número enorme de concordâncias relativamente a esta tradução de "certification" por "certificação".
Selected response from:

Elisabete Coutinho
Portugal
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3carta de certificação
Elisabete Coutinho
4 +3carta de certificação
Roberto Cavalcanti
5carta de autentificação
telefpro
4certificado
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
carta de certificação


Explanation:
Depende do contexto, mas geralmente traduz-se à letra. Aliás, o IATE tem um número enorme de concordâncias relativamente a esta tradução de "certification" por "certificação".

Example sentence(s):
  • http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Elisabete Coutinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael Powers (PhD)
1 min

agree  rhandler
3 mins

agree  Fernando Fonseca
6 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
carta de certificação


Explanation:
é o mais geral, certificado de qualidade só se o contexto for de certificação de sistema da qualidade, pois existem muitos tipos de certificação: de metrologia; de práticas de fabricação, laboratoriais, etc.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael Powers (PhD)
1 min
  -> Grato Mike

agree  rhandler
3 mins
  -> Obrigado Ralph

agree  Fernando Fonseca
6 mins
  -> Grato Fernando

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certificado


Explanation:
:) Só isso

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
carta de autentificação


Explanation:
Eu diria assim.

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8