KudoZ home » English to Portuguese » Management

on-call

Portuguese translation: de sobreaviso / disponível / em serviço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:on-call
Portuguese translation:de sobreaviso / disponível / em serviço
Entered by: Fernanda Rocha

12:18 Jul 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: on-call
On-call = available and ready to work or do something at any time (de sobreaviso??)
Humberto Ribas
Brazil
de sobreaviso / disponível / em serviço
Explanation:
É isso mesmo, Humberto! :))
on call = de sobreaviso (médico), em serviço, disponível


--------------------------------------------------
Note added at 2 days9 hrs (2008-07-10 22:16:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada! Fico feliz por ter ajudado. :))
Selected response from:

Fernanda Rocha
Brazil
Grading comment
Obrigado, Fernanda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4de sobreaviso / disponível / em serviço
Fernanda Rocha
5de prontidãomarco lessa
4de plantão
Lúcia Leitão
4(em regime) de prontidãoMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(em regime) de prontidão


Explanation:
Favor ver

JurisWay - O que devo entender por horas extras em regime de ...- [ Translate this page ]O que devo entender por horas extras em regime de prontidão? ... As horas de prontidão serão, para todos os efeitos, contadas à razão de 2/3 (dois terços) ...
www.jurisway.org.br/v2/pergunta.asp?idmodelo=7507 - 36k


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 130

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de plantão


Explanation:
Sugestão

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
de prontidão


Explanation:
on call=available for duty.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
de sobreaviso / disponível / em serviço


Explanation:
É isso mesmo, Humberto! :))
on call = de sobreaviso (médico), em serviço, disponível


--------------------------------------------------
Note added at 2 days9 hrs (2008-07-10 22:16:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada! Fico feliz por ter ajudado. :))


    Reference: http://www.babylon.com/definition/call/Portuguese
Fernanda Rocha
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Fernanda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Obrigada, Ligia. :))

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
1 hr
  -> Obrigada, Isabel. :))

agree  Kadja Bless
1 hr
  -> Obrigada, Kadja. :))

agree  rhandler
9 hrs
  -> Obrigada, rhandler. :))