KudoZ home » English to Portuguese » Management

one time writer

Portuguese translation: registo único


12:19 Jul 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: one time writer
Uso de 'one' nestas expressões

One guarantee net amount
One time deduction
One time writer
One-call payment
One-off supplements / payment
Humberto Ribas
Brazil
Portuguese translation:registo único
Explanation:
Pelo sentido das restantes expressões constantes da listagem, parece-me tratar-se de um instrumento que regista (escreve) as leituras para estabelecer um pagamento (como é habitual em locais de consumo público de chamadas telefónicas, internet, etc.)

Repare-se que é mencionado "one-call payment" e "one time deduction"

One time deduction
One time writer
One-call payment
One-off supplements / payment
Selected response from:

xxxhelgaf
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5escritor do passadomarco lessa
4escritor de uma única vez
RealBlunt
3outrora escritor/escritora
Lúcia Leitão
3registo únicoxxxhelgaf


Discussion entries: 4





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escritor de uma única vez


Explanation:
a palavra "one" não pode ser retirada de contexto. Neste contexto o seu significado é o referido

RealBlunt
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxhelgaf: neste caso não será um escritor individuo, mas um instrumento de registo eventualmente de chamadas
24 mins
  -> dear helgaf...writer...quer dizer escritor...não "escrito". Sim o significado é que é escritor que escreveu "uma só vez" ou que ficou conhecido por ter escrito só uma vez, como por exemplo Henrique Lopes de Mendonça

agree  rhandler: Concordo com sua tradução, e discordo da discordância de helgaf.
9 hrs
  -> Obrigado por manifestar seu apoio e conhecimento

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
outrora escritor/escritora


Explanation:
A minha única questão aqui é o contexto do texto.

Será que "writer" aqui não tem nada a ver com escritor!!!

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
registo único


Explanation:
Pelo sentido das restantes expressões constantes da listagem, parece-me tratar-se de um instrumento que regista (escreve) as leituras para estabelecer um pagamento (como é habitual em locais de consumo público de chamadas telefónicas, internet, etc.)

Repare-se que é mencionado "one-call payment" e "one time deduction"

One time deduction
One time writer
One-call payment
One-off supplements / payment


xxxhelgaf
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
escritor do passado


Explanation:
one time=antigo, do passado.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4