ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Management

feasibility study

Portuguese translation: Estudo de viabilidade (técnica e econômica)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:feasibility study
Portuguese translation:Estudo de viabilidade (técnica e econômica)

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
18:54 Dec 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: feasibility study
Definition from PowerHomeBiz.com:
an investigation into a proposed plan or project to determine whether and how it can be successfully and profitably carried out

Example sentence(s):
Glossary-building KudoZ




This question was created by:


This question is closed

Estudo de viabilidade (técnica e econômica)
Definition:
Estudo de Viabilidade (Técnica e Econômica)

Análise dos investimentos necessários à implantação de projetos e seus relativos custos operacionais, assim como a possibilidade de sucesso deste projeto.
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
5 +2estudo de viabilidade
Carol Ribeiro - Mark-in Marketing Integrado
5 +2Estudo de viabilidade (técnica e econômica)
Carlos Quandt
4 +1estudo de viabilidade
Hander Heim


Discussion entries: 1





  

Translations offered


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
estudo de viabilidade


Definition from own experience or research:
.

Example sentence(s):
  • Este processo deve ser precedido de estudos de viabilidade que, a partir das restrições do projeto, determinam se este é ou não viável e se deve prosseguir para a identificação dos requisitos. - AGROVOC Thesaurus  
Carol Ribeiro - Mark-in Marketing Integrado
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Clara Duarte
12 mins

Yes  sgrunberg1
19 days

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estudo de viabilidade


Definition from EJEP:
Geralmente um Estudo de Viabilidade apresenta-se apenas como uma etapa de um Plano de Negócios

Example sentence(s):
  • Antes de começar qualquer projeto é fundamental estudar todas as possibilidades de se ter uma fase importante num projeto futuro. Pois tudo pode dar certo como também não dar certo. A melhor coisa a se fazer é pesquisar sobre o assunto para ter noção das possibilidades de ter um bom negocio, por isso recebe o nome de estudo de viabilidade, o que se torna necessário em muitas empresas, que antes de serem colocadas em pratica, primeiro se tem uma base de orçamento, um local viável, ou seja, um investimento necessário - BlogBrasil  
Hander Heim
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Clara Duarte
8 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Estudo de viabilidade (técnica e econômica)


Definition from IGF:
Estudo de Viabilidade (Técnica e Econômica)

Análise dos investimentos necessários à implantação de projetos e seus relativos custos operacionais, assim como a possibilidade de sucesso deste projeto.

Example sentence(s):
  • ESTUDO DE VIABILIDADE - Investigação de projetos técnicos propostos, usando as técnicas pré-existentes, a fim de fornecer informações complementares antes da decisão quanto à implementação. No campo das ciências sociais, os estudos de viabilidade constituem-se em investigações sobre as características sócio-econômicas e as implicações decorrentes de situações específicas, ( p.ex. um estudo sobre a viabilidade de implantação de um complexo petroquímico numa certa região). OECD. Frascati Manual. Paris, OCDE, 1993, cap.2, pag.29 - FINEP  
  • Estudo de viabilidade Investigação de projectos técnicos propostos, usando as técnicas pré-existentes, a fim de fornecer informações complementares antes da decisão quanto à implementação. No campo das ciências sociais, os estudos de viabilidade constituem-se em investigações sobre as características socio-económicas e as implicações decorrentes de situações específicas, (p.ex. um estudo sobre a viabilidade de implantação de um complexo petroquímico numa certa região). - Portal do Empreendedor  
  • Uma avaliação de um provável projeto cujo objetivo é determinar se o ele deve ou não ser realizado. Em geral, os estudos de viabilidade consideram o tempo, o orçamento e a tecnologia necessárias para sua execução e geralmente são usados nos departamentos de informática das grandes empresas. - Netpedia  
Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  marco lessa: A1.
2 hrs

Yes  Maria Carl
15 hrs




The glossary compiled from Glossary-building KudoZ is made available openly under the Creative Commons "By" license (v3.0). By submitting this form, you agree to make your contribution available to others under the terms of that license.
Creative Commons License