KudoZ home » English to Portuguese » Management

Strategic Critical Suppliers

Portuguese translation: Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos críticos e estratégicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Strategic Critical Suppliers
Portuguese translation:Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos críticos e estratégicos
Entered by: Marcos Antonio

08:33 Feb 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: Strategic Critical Suppliers
Descrição de tipos de fornecedores em uma lista (sem mais contexto):

Routine Suppliers
Leverage Suppliers
Strategic Critical Suppliers
Bottleneck Suppliers
Humberto Ribas
Brazil
Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos críticos e estratégicos
Explanation:
Sug.

Diria assim: Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos estratégicos e críticos

O primeiro site de ref. especifíca bem este tipo de fornecedor.


- ... Estratégica" e "Estratégicos Críticos". Procurava-se, ainda, estabelecer parcerias com fornecedores no caso de desenvolvimento de novos produtos, ...
books.google.com.br/books?isbn=8574781592...

- ... as "strategic critical" suppliers. Relationship Development and Adaptations ABC supplies equipment primarily to the UK operating subsidiary of Intelco. ...
books.google.com.br/books?isbn=0789007525...

- Divisional manufacturing point of contact for global suppliers of commodities as it relates to assisting and evaluating Strategic / Critical Suppliers for ...
www.eofhr.org/jobs/Building-and-Grounds-Maintenance/Find-jo...

- BSP was asked to design and arrange workshops with Strategic - Critical Suppliers where there were major part quality issues, long lead times, ...
biopharmasourcingpartners.com/pdf/Lean_Six.pdf

- ... de produto e processo dos fornecedores, aplicação do plano de defeito zero nos fornecedores críticos e estratégicos, treinamentos para os colaboradores. ...
valle.eti.br/pipermail/aluno_valle.eti.br/2008-December/000123.html - 10k

- ... do plano de defeito zero nos fornecedores críticos e estratégicos, mapear Metrics de fornecedores, revisar e atender PPAPs nos prazos determinados. ...
brasil.trovit.com/emprego/engenharia-aplicacao-ts-16949_11K12Y - 50k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos críticos e estratégicos
Marcos Antonio
5 +2fornecedores estatégicos vitaismarco lessa
3principais fornecedores estratégicos
Teresa Borges


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
strategic critical suppliers
principais fornecedores estratégicos


Explanation:
Sugestão...

Example sentence(s):
  • O troféu foi entregue no dia 28 de novembro, em Campinas, em cerimônia que reuniu os principais fornecedores estratégicos da Benteler Automotive.
  • A Advanta inicia juntamente com seus principais fornecedores estratégicos um \

    Reference: http://www.tuper.com.br/site/pt/conheca/premios.php
    Reference: http://www.advanta.com.br/Site_Advanta/
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
strategic critical suppliers
Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos críticos e estratégicos


Explanation:
Sug.

Diria assim: Fornecedores estratégicos críticos OU fornecedores de produtos estratégicos e críticos

O primeiro site de ref. especifíca bem este tipo de fornecedor.


- ... Estratégica" e "Estratégicos Críticos". Procurava-se, ainda, estabelecer parcerias com fornecedores no caso de desenvolvimento de novos produtos, ...
books.google.com.br/books?isbn=8574781592...

- ... as "strategic critical" suppliers. Relationship Development and Adaptations ABC supplies equipment primarily to the UK operating subsidiary of Intelco. ...
books.google.com.br/books?isbn=0789007525...

- Divisional manufacturing point of contact for global suppliers of commodities as it relates to assisting and evaluating Strategic / Critical Suppliers for ...
www.eofhr.org/jobs/Building-and-Grounds-Maintenance/Find-jo...

- BSP was asked to design and arrange workshops with Strategic - Critical Suppliers where there were major part quality issues, long lead times, ...
biopharmasourcingpartners.com/pdf/Lean_Six.pdf

- ... de produto e processo dos fornecedores, aplicação do plano de defeito zero nos fornecedores críticos e estratégicos, treinamentos para os colaboradores. ...
valle.eti.br/pipermail/aluno_valle.eti.br/2008-December/000123.html - 10k

- ... do plano de defeito zero nos fornecedores críticos e estratégicos, mapear Metrics de fornecedores, revisar e atender PPAPs nos prazos determinados. ...
brasil.trovit.com/emprego/engenharia-aplicacao-ts-16949_11K12Y - 50k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bentevi: a segunda forma é mais próxima. Os itens são chamados "itens críticos estratégicos ou críticos e estratégicos."
35 mins
  -> Obrigado, Bentevi. Um ótimo final de semana

agree  Flavio Steffen
54 mins
  -> Obrigado, Flávio. Um ótimo final de semana

agree  Luciano Eduardo de Oliveira
1 hr
  -> Obrigado, Luciano. Um ótimo final de semana

agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigado, Artur

disagree  marco lessa: Ñ são os produtos que são críticos/vitais, mas os fornecedores.
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida
2 hrs
  -> Obrigado, Isabel

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, Rhandler.

agree  Maria Meneses: os produtos são de elevado custo e os fornecedores são únicos
3 hrs
  -> Obrigado, Maria Meneses. Um ótimo final de semana.

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Pela pesquisa que fiz, refere-se exactamente a "bens críticos e estratégicos
4 hrs
  -> Obrigado, Lúcia. Um ótimo final de semana

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
strategic critical suppliers
fornecedores estatégicos vitais


Explanation:
above

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-02-21 11:41:55 GMT)
--------------------------------------------------

Os 'qualifiers' 'Strategic/Critical' qualificam 'Suppliers', not 'products'.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Tarré
1 hr
  -> Thanks. Best.

agree  Maria Amorim: Concordo! Só faltou o "r" entre o "t" e o"a"
4 hrs
  -> "Estatégicos".Vorcê tem torda a rrazão. A farta, ou o arburso, do -r porde ocarsiornar garves malentendirdos. Por ex.:"Era um paciente de marca..." "Você é um tradutor de maca maior."