KudoZ home » English to Portuguese » Management

hospitality industry

Portuguese translation: indústria hoteleira


20:55 Jun 25, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Management
English term or phrase: hospitality industry
"The database supports regional planners and tourism managers is their decisions as well as managers in the hospitality industry"
Antnio Oliveira
Portuguese translation:indústria hoteleira
Explanation:
Eu tenho certeza porque sou formada em BA com especialização em turismo. A indústria turística divide-se em hotelaria, serviços de transportes áereos e terrestres e serviços marítimos, ou melhor dizendo hotéis, aviões, trens e carros, autocarros e navios.
Selected response from:

Marion Gorenstein
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8indústria hoteleira
Marion Gorenstein
4 +3setor hoteleiroNina Seabra
4 +2indústria da hospitalidade
Paula Pereira Fernandes
4 +1indústria hospitaleiraAntónio Ribeiro
5indústria hoteleira e restauração
Maria Luisa Duarte


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
indústria hospitaleira


Explanation:
Oi! Londres - Guia para Brasileiros em Londres - [
... 10 mil work permits por setor a cada ano, beneficiando cerca de 20 mil pessoas
trabalhando em processamento de alimentos ou na indústria hospitaleira. ...
www.oilondres.com.br/conteudo_newskill22Agosto2003.htm

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
indústria hoteleira e restauração


Explanation:
de Equipamento Hoteleiro - Canelas : Empresa especializada em comércio e instalação de todos os equipamentos para a indústria hoteleira e restauração. ...


... Hoteleiro Empresa especializada em comércio e instalção de todos os equipamentos para a indústria hoteleira e restauração: fogões, fritadeiras, frytop ...
www.sapo.pt/empresas/industria/hotelaria/ - 40k

Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
indústria hoteleira


Explanation:
Eu tenho certeza porque sou formada em BA com especialização em turismo. A indústria turística divide-se em hotelaria, serviços de transportes áereos e terrestres e serviços marítimos, ou melhor dizendo hotéis, aviões, trens e carros, autocarros e navios.

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: say no more!
17 mins
  -> Obrigada João!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr

agree  Luciana Vozza
1 hr

agree  Sonia Heidemann
16 hrs

agree  Amilcar: Claro
19 hrs

agree  Ana Almeida
1 day11 hrs

agree  Paul Dixon
2 days16 hrs

agree  Susanne Rindlisbacher
4 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
setor hoteleiro


Explanation:
...

Nina Seabra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rene Duvekot
12 mins

agree  Roberto Cavalcanti: sure
3 hrs

agree  Marsel de Souza
3 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
indústria da hospitalidade


Explanation:
Neste caso parece-me ser mesmo isto, e não o termo consagrado, "indústria hoteleira".

Casa da Calçada (****)
... do Porto, pela auto-estrada A4), excelência de serviço e gastronomia, a Casa da
Calçada é considerada um marco na indústria da hospitalidade em Portugal. ...
viajar.clix.pt/com/h.php?hid=2119&lg=pt - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

[31] Algumas das conclusões do Quinto Salão e Conferencia Europeia de Tecnologia Aplicada à
Indústria da Hospitalidade (Eurhotec), organizado pela Associação Internacional de Hotelaria e
Restauração (IH&RA) realizado em Lausana de 14 a 18 de Fevereiro de 2000 - Jornal Publituris,
homepage.oninet.pt/449mkn/ As_novas_tecnologias_turismo.pdf -


Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos
6 hrs

agree  Charles Fontanetti
6 hrs