KudoZ home » English to Portuguese » Management

free from substance abuse with....

Portuguese translation: livre de abuso de substâncias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free from substance abuse
Portuguese translation:livre de abuso de substâncias
Entered by: Carlos Angelo

08:05 Feb 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / safety
English term or phrase: free from substance abuse with....
seek a working environment free from substance abuse with high standards of occupational health
tierri pimpao
France
livre de abuso de substâncias com...
Explanation:
Quando se fala de "abuso de substâncias no ambiente de trabalho", por "substância" se compreende: drogas lícitas (por exemplo, álcool e café) e ilícitas (narcóticos, estimulantes e alucinógenos), medicamentos e, às vezes, até complementos alimentares (por exemplo, adoçantes). Ou seja, não se trata apenas de drogas.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3ambiente de trabalho livre de drogasCarla Araújo
5livre do uso exagerado de substâncias com.Alfredo Avila Kuhn
5livre de abuso de substâncias com...
Carlos Angelo
5livre de abuso de narcóticos
Deolindo


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
livre de abuso de narcóticos


Explanation:
Livre de abuso de drogas

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ambiente de trabalho livre de drogas


Explanation:
A política das empresas "Ambiente de Trabalho Livre de Drogas" promove um ambiente saudável, seguro, produtivo e comprometido com a qualidade de vida dos funcionários. Inclui programas de educação, orientação e fiscalização tanto em relação ao uso do fumo e álcool, como outras drogas mais pesadas. A realização de análises toxicológicas (Cromatografia Gasosa acoplada ao Espectrômetro de Massas (GC/MS) com testes aleatórios (por sorteio) e no pré-admissional, tem causado uma redução significativa de acidentes de trabalho, acidentes pessoais, perdas patrimoniais e absenteísmo.
http://ram.uol.com.br/materia.asp?id=358


    Reference: http://www.maxilab.com.br/teste/prevencao.php
    Reference: http://www.cras.min-saude.pt/prevencao.htm
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
1 hr

agree  António Ribeiro
9 hrs

agree  rhandler
15 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
livre de abuso de substâncias com...


Explanation:
Quando se fala de "abuso de substâncias no ambiente de trabalho", por "substância" se compreende: drogas lícitas (por exemplo, álcool e café) e ilícitas (narcóticos, estimulantes e alucinógenos), medicamentos e, às vezes, até complementos alimentares (por exemplo, adoçantes). Ou seja, não se trata apenas de drogas.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
livre do uso exagerado de substâncias com.


Explanation:
é o mais indicado

Alfredo Avila Kuhn
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese