KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

heel tab

Portuguese translation: talão superior


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heel tab
Portuguese translation:talão superior
Entered by: Lilian Magalhães

17:36 Mar 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Manufacturing / tênis
English term or phrase: heel tab
é a parte mais alta do calcanhar de um tênis. Muitos tem isso em uma cor diferente.
Lilian Magalhães
Brazil
talão superior
Explanation:
:)
Guia do Tênis
por Paulo Sasso
» Conheça as partes do tênis

O tênis normalmente é constituído de seis partes, conheça cada uma delas:

Cabedal: É a parte superior, o corpo do tênis, incluindo a lingüeta. Ele tem a função de proteger seus pés e garantir o conforto necessário.

Entressola: Agora estamos falando da parte do tênis que garante a dispersão de impactos e o controle de movimentos. Localizada entre o cabedal e o solado, a entressola normalmente se assemelha a uma espuma macia. É a parte onde estão posicionados os sistemas extras de amortecimento, que algumas marcas oferecem.

Solado: Por estar em contato s com o solo, é a parte do tênis que deve garantir a tração e a estabilidade na dose certa.

Sistema de Amarração: É a estrutura formada pelo cadarço e os passantes, fundamental para a firmeza dos pés dentro do tênis. Os tênis para corrida são desenvolvidos para permanecerem firmes, mas sem apertar muito, para não machucar. Por essa razão eles usam cadarços finos e passantes na forma de furos, que se concentram na lingüeta – a área de maior mobilidade do tênis durante a corrida.

Talão: É a estrutura que sustenta o calcanhar e posiciona o tornozelo corretamente dentro do tênis. Os modelos de corrida devem apresentar reforço especial, para firmar o calcanhar e assegurar uma passada mais firme, evitando torções.

Palmilha: É a grande responsável pela postura correta do pé dentro do calçado
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
valeu
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Amortecedor
Marcia Gascon
4talão superior
Clauwolf


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
talão superior


Explanation:
:)
Guia do Tênis
por Paulo Sasso
» Conheça as partes do tênis

O tênis normalmente é constituído de seis partes, conheça cada uma delas:

Cabedal: É a parte superior, o corpo do tênis, incluindo a lingüeta. Ele tem a função de proteger seus pés e garantir o conforto necessário.

Entressola: Agora estamos falando da parte do tênis que garante a dispersão de impactos e o controle de movimentos. Localizada entre o cabedal e o solado, a entressola normalmente se assemelha a uma espuma macia. É a parte onde estão posicionados os sistemas extras de amortecimento, que algumas marcas oferecem.

Solado: Por estar em contato s com o solo, é a parte do tênis que deve garantir a tração e a estabilidade na dose certa.

Sistema de Amarração: É a estrutura formada pelo cadarço e os passantes, fundamental para a firmeza dos pés dentro do tênis. Os tênis para corrida são desenvolvidos para permanecerem firmes, mas sem apertar muito, para não machucar. Por essa razão eles usam cadarços finos e passantes na forma de furos, que se concentram na lingüeta – a área de maior mobilidade do tênis durante a corrida.

Talão: É a estrutura que sustenta o calcanhar e posiciona o tornozelo corretamente dentro do tênis. Os modelos de corrida devem apresentar reforço especial, para firmar o calcanhar e assegurar uma passada mais firme, evitando torções.

Palmilha: É a grande responsável pela postura correta do pé dentro do calçado

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 101
Grading comment
valeu

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Amortecedor


Explanation:
será isso?

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-03-27 17:52:29 GMT)
--------------------------------------------------

Um tênis com amortecedor tem a capacidade de absorver o impacto da pisada, que ocorre no sentido vertical, já um tênis com estabilidade, ajuda a corrigir os ...
www.ativo.com/materias.php?id_materia=22021&id_esporte=169 - 16k

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2007-03-27 17:53:25 GMT)
--------------------------------------------------

ou amortecedor de impactos

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese