KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

Present Value Table

Portuguese translation: tabela de valores presentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Present Value Table
Portuguese translation:tabela de valores presentes
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

02:34 Jan 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Manufacturing
English term or phrase: Present Value Table
Tabela de Valores Presentes?
Encontrei uma tradução como
Tabela de Interesses
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
tabela de valores presentes
Explanation:
Compare as definições em inglês e português abaixo

Present Value and Future Value TablesNow available in Excel format, students and instructors may view tables for the Future Value of a Lump Sum, Present Value of a Lump Sum, Future Value of an ...
www.swlearning.com/finance/brigham/theory11e/pvtables.html - 3k

Tabela 4: Demonstrativo dos Valores Presentes II ... tiver uma calculadora financeira, pode efetuar o cálculo em planilha eletrônica. No Excel fica assim: ...
www.corecon-pr.org.br/artigos/fev15_sistema.htm - 38k

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2008-01-17 03:15:58 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo com Excel

[PDF] Universidade de AveiroFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Ao criar um gráfico no Excel, estabelece-se uma ligação entre um conjunto de ... Insira os valores presentes na tabela como apresentado na imagem seguinte: ...
www.ieeta.pt/~an/estga/sessao.09.pdf
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Muito grata
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3tabela de valores presentesMarlene Curtis
4 +2Tabela de valores actuaisDancake
5tabela de valor presente / atual
Mrs Wood


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
present value table
tabela de valores presentes


Explanation:
Compare as definições em inglês e português abaixo

Present Value and Future Value TablesNow available in Excel format, students and instructors may view tables for the Future Value of a Lump Sum, Present Value of a Lump Sum, Future Value of an ...
www.swlearning.com/finance/brigham/theory11e/pvtables.html - 3k

Tabela 4: Demonstrativo dos Valores Presentes II ... tiver uma calculadora financeira, pode efetuar o cálculo em planilha eletrônica. No Excel fica assim: ...
www.corecon-pr.org.br/artigos/fev15_sistema.htm - 38k

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2008-01-17 03:15:58 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo com Excel

[PDF] Universidade de AveiroFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Ao criar um gráfico no Excel, estabelece-se uma ligação entre um conjunto de ... Insira os valores presentes na tabela como apresentado na imagem seguinte: ...
www.ieeta.pt/~an/estga/sessao.09.pdf


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 132
Grading comment
Muito grata
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo: Pode ser também tabela de descontos - que é como se chama o cálculo dos valores presentes. Aqui não é o caso de tabela de interesse/juros, porque o valor presente trata de descontos e não de juros. E em PT-BR não se usa o nome "interesse", mas "juros".
7 hrs
  -> Thanks!

agree  Marcelo Gonçalves
8 hrs
  -> Thanks!

agree  Humberto Ribas
18 hrs
  -> Grata!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
present value table
Tabela de valores actuais


Explanation:
Se estiver num contexto económico são valores actuais vs valores futuros. mas não tem mais informação?

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-01-17 10:01:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacio...

Dancake
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
present value table
tabela de valor presente / atual


Explanation:
A expressão está no singular e embora valor presente e valor atual sejam usados o mais comum é valor presente (pelo menos em cálculos financeiros)

Mrs Wood
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese