KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

air hub

Portuguese translation: hub aéreo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:air hub
Portuguese translation:hub aéreo
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:51 Feb 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing
English term or phrase: air hub
Por exemplo, no programa de composição em trânsito para um expedidor de computador, a FedEx pode armazenar periféricos, como monitores e impressoras, em seu Memphis air hub
============
hub aéreo? conexão aérea?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
hub aéreo
Explanation:
.
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Muito grataa
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5terminal de conexões aéreas
Mrs Wood
4 +1hub aéreoFreitas e Silva
4 +1centro de distribuição aéreosilvia367325
5plataforma aeroviáriajorges
4Centro de Expedição
Fernando Guimaraes
4ponto principal de conexões (situado no aeroporto de Memphis)Miguel Cabelo
4ponto/centro de conexão aérearhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hub aéreo


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Muito grataa
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
6 mins
  -> Obrigado, Roberto.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponto/centro de conexão aérea


Explanation:
Sào aqueles aeroportos em que se fazem as conexões para destinos menos procurados.

Frankfurt é o maior "air hub" da Alemanha

Veja este exemplo:

| AVIAÇÃO COMERCIAL | => Notícias de Agosto de 2000
... o Panamá se torne, em um ano, um dos mais importantes centros de conexão aérea das Américas. ... AMERICAN SUSPENDERÁ ROTA NOVA IORQUE-FRANKFURT ...
www.geocities.com/away_logos/Noticias/Noticias3.htm


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-02-20 15:01:42 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo bem local:

Galeão concentrará conexões aéreas com a América do Norte e Europa ...
... (Tom Jobim ou Galeão) será o novo centro de conexão aérea entre o Brasil e ... o setor aéreo apresentado pelo Governo Federal para desafogar São Paulo, ...
http://noticias.uol.com.br/ultnot/economia/2007/08/02/ult176...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plataforma aeroviária


Explanation:
terminal aéreo de carga

jorges

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
centro de distribuição aéreo


Explanation:
Fedex concentra todos os envios de encomendas aéreas em Memphis e daí os distribui para os locais corretos.

silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponto principal de conexões (situado no aeroporto de Memphis)


Explanation:
.

Miguel Cabelo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
terminal de conexões aéreas


Explanation:
A Air France amplia as operações em seu hub (terminal de conexões) no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle (CDG) com o objetivo de trazer mais segurança, conforto, comodidade e avanço tecnológico para seus clientes. Ciente da importância de seu principal hub na recepção e distribuição de passageiros, a companhia não tem medido esforços em investimentos e novidades para o aprimoramento de suas atividades.
http://www.aviacaobrasil.com.br/noticias/noticias_filtro.php...

Mrs Wood
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Centro de Expedição


Explanation:
Centro de .....

Fernando Guimaraes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese