KudoZ home » English to Portuguese » Manufacturing

metal clamshell hinge

Portuguese translation: dobradiça da caixa de metal em (forma de) concha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:metal clamshell hinge
Portuguese translation:dobradiça da caixa de metal em (forma de) concha
Entered by: António Ribeiro

00:42 Aug 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing
English term or phrase: metal clamshell hinge
Dobradiça de metal...?

Lista de itens/peças descrevendo um porta CDS em formato de cápsula.

O problema é que não tenho foto de nada então tenho que imaginar o que seja, o formato etc.

Muito obrigado pela ajuda!
Sormane Fitzgerald Gomes
United States
dobradiça da caixa de metal em (forma de) concha
Explanation:
Veja a foto:

http://www.rack-em.com/merchandise/add_item.php?id=883
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigado, António.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dobradiça da caixa de metal em (forma de) conchaAntónio Ribeiro
4dobradiça de metal em forma de cápsula
Paulo Miró


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dobradiça da caixa de metal em (forma de) concha


Explanation:
Veja a foto:

http://www.rack-em.com/merchandise/add_item.php?id=883

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigado, António.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diogo Santos
16 mins

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dobradiça de metal em forma de cápsula


Explanation:
Na verdade como o porta CDS é em forma de cápsula, essa dobradiça se ajusta melhor em forma de cápsula do que em forma de concha.
Uma clamshell dá uma melhor idéia de algo encapsulado.

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese