KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

pumpkin-seed poppers

Portuguese translation: Descascadores de sementes de abóbora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pumpkin-seed poppers
Portuguese translation:Descascadores de sementes de abóbora
Entered by: Mariane Oliveira

22:32 Apr 3, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: pumpkin-seed poppers
Texto sobre um novo produto a ser lançado no mercado.
Seria algo como "desencaroçador de abóboras?"
P.S.(achei a palavra "desencaroçador" num site de pedidos de noivas!)
Gostaria de uma sugestão melhor...
Mariane Oliveira
Brazil
pipocadoras de sementes de abóbora //Descascadoras de semente de abóbora
Explanation:
Não acredito que esta máquina servirá para desencaroçar as abóboras, Mariane.
Acho que seria para descascar as sementes para podrmos comé-las sem trabalho.

Mas também existe "popcorn". Neste caso seria uma máquina para pipocadora de sementes de abóbora
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Agora sim, tudo fica claro! Eu já estava aqui imaginando qual seria o tamanho desse aparelho para conseguir desencaroçar abóboras! Acho que vou começar a comer sementes de abóbora, pois este foi um caso onde o desconhecimento do assunto foi quase fatal! :)
Muito obrigada!

Mariane
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pipocadoras de sementes de abóbora //Descascadoras de semente de abóbora
Theodore Fink
4utensílio para descascar abóboras
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pipocadoras de sementes de abóbora //Descascadoras de semente de abóbora


Explanation:
Não acredito que esta máquina servirá para desencaroçar as abóboras, Mariane.
Acho que seria para descascar as sementes para podrmos comé-las sem trabalho.

Mas também existe "popcorn". Neste caso seria uma máquina para pipocadora de sementes de abóbora

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Agora sim, tudo fica claro! Eu já estava aqui imaginando qual seria o tamanho desse aparelho para conseguir desencaroçar abóboras! Acho que vou começar a comer sementes de abóbora, pois este foi um caso onde o desconhecimento do assunto foi quase fatal! :)
Muito obrigada!

Mariane

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 hrs
  -> Thanks, rhandler

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
utensílio para descascar abóboras


Explanation:
Acredito que deva ser isso. Sugestão.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859