KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

Harmonized Tariff Code

Portuguese translation: Código Tarifário Harmonizado ou Código Harmonizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Harmonized Tariff Code
Portuguese translation:Código Tarifário Harmonizado ou Código Harmonizado
Entered by: Gisa

14:00 May 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: Harmonized Tariff Code
Sem contexto tambem.
Gisa
Código Tarifário Harmonizado ou Código Harmonizado
Explanation:
É um código internacional para fins alfandegários, segundo o qual os produtos que são habitualmente objeto de comércio internacional recebem tarifas aduaneiras harmonizadas, que são aplicadas em todos os países, com a finalidade de impedir barreiras arbitrárias e ostensivas.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Acho que essa opcao encaixa-se perfeitamente.
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Código Tarifário Harmonizado ou Código Harmonizado
José Cavalcante
5 +1Código de Classificação Fiscal
Lincoln Carvalho
5 -1Harmonized Tariff Code (HTC)
José Antonio Azevedo


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Harmonized Tariff Code (HTC)


Explanation:
Nomenclatura própria dos EUA. Se quiser explicar, coloque entre parênteses "Código Harmonizado de Tarifas".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Cavalcante: É uma nomenclauta internacional para fins alfandegários.
5 mins
  -> É por esse motivo que minha sugestão foi deixá-la sem traduzir. Realmente não entendi sua crítica.

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Código de Classificação Fiscal


Explanation:
Usei bastante isso. É o código usado para determinar o imposto de importação de um produto. Confira na net, google (por ex.) "Código de Classificação Fiscal". Vários sites.

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
1 hr

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Código Tarifário Harmonizado ou Código Harmonizado


Explanation:
É um código internacional para fins alfandegários, segundo o qual os produtos que são habitualmente objeto de comércio internacional recebem tarifas aduaneiras harmonizadas, que são aplicadas em todos os países, com a finalidade de impedir barreiras arbitrárias e ostensivas.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510
Grading comment
Acho que essa opcao encaixa-se perfeitamente.
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> grato