KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

Given targets based on corporate strategic goals

Portuguese translation: objetivos baseados nas metas estratégicas da empresa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Given targets based on corporate strategic goals
Portuguese translation:objetivos baseados nas metas estratégicas da empresa
Entered by: ana_brum

14:59 May 17, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: Given targets based on corporate strategic goals
Os ALVOS baseiam-se nas METAS estratégicas da empresa???

Preferia não utilizar a palavra objectivo, pois já estou a utilizá-la para “objective”
ana_brum
objetivos baseados nas metas estratégicas da empresa
Explanation:
Acho que aqui vc vai ter que usar "objetivos" mesmo. "Alvo da empresa" soa meio estranho.
Selected response from:

Regina Boltz
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Parece que vou ter mesmo que utilizar a palavra objectivos para targets.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Alvos especificos baseados em metas estratégicas empresariais
Emilia Carneiro
4 +2determinados (certos) alvos aseiam-se (têm por base os) nos objectivos estratégicos da empresa
Gabriela Frazao
5objetivos baseados nas metas estratégicas da empresa
Regina Boltz
4 +1Alvos determinados com base em metas estratégicas corporativas
Regina Motta


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Alvos especificos baseados em metas estratégicas empresariais


Explanation:
Vc pode usar meta ou alvo para goal.


Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
39 mins

agree  Sonia Almeida
1 hr

agree  Anamar: É como eu traduziria
2 hrs

agree  Priscila: boa opção
5 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Alvos determinados com base em metas estratégicas corporativas


Explanation:
Uma sugestão para PT-BR. Não ficou claro se é título.

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
determinados (certos) alvos aseiam-se (têm por base os) nos objectivos estratégicos da empresa


Explanation:
Se é um princípio de frase, seria:
Considerando que os alvos etc etc

+ 2 sugestões.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-17 19:52:11 (GMT)
--------------------------------------------------

A colega está cheia de sorte, porque vou começar a traduzir um contrato que reza assim: The objectives, aims, scopes and purposes of this agreeement bla bla ... :-)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-17 19:53:07 (GMT)
--------------------------------------------------

A colega está cheia de sorte, porque vou começar a traduzir um contrato que reza assim: The objectives, aims, scopes and purposes of this agreeement bla bla ... :-)

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao
11 mins
  -> Muito obrigada Fernanda.

agree  António Ribeiro
4 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
objetivos baseados nas metas estratégicas da empresa


Explanation:
Acho que aqui vc vai ter que usar "objetivos" mesmo. "Alvo da empresa" soa meio estranho.

Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 76
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Parece que vou ter mesmo que utilizar a palavra objectivos para targets.