KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

sales pitch

Portuguese translation: argumentos de vendas/papo de vendedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sales pitch
Portuguese translation:argumentos de vendas/papo de vendedor
Entered by: Marsel de Souza

14:18 Oct 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: sales pitch
The methods used by investment promoters are primarily presentations of opportunities, discussions, SALES PITCHES and negotiation.
Marsel de Souza
Brazil
argumentos de vendas
Explanation:
sales pitch é o "script" usado em vendas, o argumento de vendas, é o que é dito para conseguir uma venda. Pode ser simples (por exemplo, o que um vendedor de carros diz), ou pode incluir uma apresentação formal. No seu caso se trata de o que o vendedor (investment promoter) diz para um potencial comprador.
Selected response from:

Rene Duvekot
United States
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda! (Tatiana, sua sugestão foi muito boa, mas um tanto informal para o contexto)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6argumentos de vendas
Rene Duvekot
4 +5papo de vendedor
Tatiana Öri-Kovács
5toque de vendas
francelino
2 -1tendências de vendas
Clauwolf
1 -1oscilações das vendasAna Moura


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): -1
tendências de vendas


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: é o "script" usado em vendas
1 hr

23 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
oscilações das vendas


Explanation:
Talvez possa ter esse siginficado, no entanto, não estou 100% certa. No entanto, talvez ajude.

Ana Moura
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: é o "script" usado em vendas
44 mins

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
argumentos de vendas


Explanation:
sales pitch é o "script" usado em vendas, o argumento de vendas, é o que é dito para conseguir uma venda. Pode ser simples (por exemplo, o que um vendedor de carros diz), ou pode incluir uma apresentação formal. No seu caso se trata de o que o vendedor (investment promoter) diz para um potencial comprador.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda! (Tatiana, sua sugestão foi muito boa, mas um tanto informal para o contexto)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini
21 mins

agree  Sylvio Kauffmann
36 mins

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

agree  LScavazzini
528 days

agree  Carlos Angelo
1321 days

agree  David Boldrin
4326 days

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
papo de vendedor


Explanation:
papo de vendedor, conversa de vendedor.

Em treinamento que traduzi há algum tempo, essa foi a melhor opção. Talvez ajude.

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
32 mins
  -> Obrigada!

agree  Daniel Marcus
44 mins
  -> Obrigada!

agree  Gino Amaral: Internamente, também conhecido como "escruncho" ou "malho", quando se inclui umas "mentirinhas". :)
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Carlos Angelo
1321 days

1 day20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
toque de vendas


Explanation:
isto se refere ao modo de o vendedor abordar o cliente, como agressividade, persistência, entusiasmo, etc.

francelino
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8