KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

copy testing

Portuguese translation: Estudo de impacto (de campanha publicitária)


23:06 Oct 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: copy testing
Several tools have been developed to assist advertisers to evaluate their efforts in communicating with the target group. The same tools, with minor modifications can be used for evaluating all types of media activities. One of these is COPY TESTING, which can be done before or after an advertisement has been released.
Marsel de Souza
Brazil
Portuguese translation:Estudo de impacto (de campanha publicitária)
Explanation:
Veja www.timingcomunica.com.br/glossario

COPY
Texto em inglês.Termo utilizado para definir o texto de uma peça publicitária.

COPY TESTING
Pesquisas cuja finalidade é verificar o impacto produzido no público por determinada campanha de propaganda. Estudo da eficácia relativa de um anúncio ou campanha, a fim de colher orientação para anúncios ou campanhas futuras.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 02:05:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Melhor ainda: consultar http://www.atualpropaganda.hpg.ig.com.br/informe.htm
Selected response from:

Aida Macedo
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Estudo de impacto (de campanha publicitária)
Aida Macedo
5Estudo de eficácia
airmailrpl


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Estudo de impacto (de campanha publicitária)


Explanation:
Veja www.timingcomunica.com.br/glossario

COPY
Texto em inglês.Termo utilizado para definir o texto de uma peça publicitária.

COPY TESTING
Pesquisas cuja finalidade é verificar o impacto produzido no público por determinada campanha de propaganda. Estudo da eficácia relativa de um anúncio ou campanha, a fim de colher orientação para anúncios ou campanhas futuras.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 02:05:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Melhor ainda: consultar http://www.atualpropaganda.hpg.ig.com.br/informe.htm

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> Obrigada.

agree  Maria Luisa Duarte
6 hrs
  -> Obrigada.

agree  José Antonio Azevedo
8 hrs
  -> Obrigada.

agree  Mónica Melo
9 hrs
  -> Obrigada

agree  Leninha
13 hrs
  -> Obrigada

agree  Sylvio Kauffmann
14 hrs
  -> Obrigada

agree  Anatrad
15 hrs
  -> Obrigada

agree  Roberto Cavalcanti
1 day12 hrs
  -> Obrigada,

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Estudo de eficácia


Explanation:
Nova pagina 1
... agência. - Copy Testing. Pesquisas cuja finalidade é verificar o impacto
produzido no público por determinada campanha de propaganda. ...
www.atualpropaganda.hpg.ig.com.br/publiaz1.htm

Glossário
... publicitária. COPY TESTING Pesquisas cuja finalidade é verificar o impacto
produzido no público por determinada campanha de propaganda. ...
www.timingcomunica.com.br/glossario/busca.asp?l=C

AlaVip - O 1º Portal Catarinense de Publicidade e Propaganda
... agência. Copy Testing - Pesquisas cuja finalidade é verificar o impacto
produzido no público por determinada campanha de propaganda. ...
www.alavip.com.br/curiosidades_glossario.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748