KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

major international player

Portuguese translation: figura prominente no mercado / na arena internacional


19:33 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: major international player
The company started as a local Italian dairy business, but has in the past 10 years grown to become a major international player with 57 per cent of its sales coming from milk, 24 per cent from fresh products, 12 per cent from bakery products and 7 per cent from vegetable
==================
é um importante parceiro internacional?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Portuguese translation:figura prominente no mercado / na arena internacional
Explanation:
uma opcao
Selected response from:

Marcos Assis Silva
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6figura prominente no mercado / na arena internacionalMarcos Assis Silva
5 +3um importante interveniente a nível internacional
Gabriela Frazao
5 +1um dos grandes intervenientes no mercado internacional
Vera Rocha
5destacado (importante) participante no mercado internacionalSilvia Borges
5concorrente importante no mercado internacional
airmailrpl
5importante ator no mercado internacional
Roberto Cavalcanti
5uma empresa importante no cenário internacionalxxxSilLiz
5importante concorrente internacional
Claudia da Matta


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
figura prominente no mercado / na arena internacional


Explanation:
uma opcao

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
30 mins

agree  rhandler: Boa opção
31 mins

agree  Dorival Scaliante: Adorei as soluções! Muito criativas, IMHO. Vou anotar! :-)
41 mins

agree  Carla Araújo: em pt-pt é proeminente
57 mins
  -> aqui (BR) tambem ... foi deslize :-(

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs

agree  Ivone Dias: É a sugestão mais interessante.
1 day13 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
importante concorrente internacional


Explanation:
Minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 19:37:38 (GMT)
--------------------------------------------------

ou grande concorrente internacional

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 19:39:13 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda... forte concorrente internacional

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 19:40:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Gros alerta sobre uso político da Petrobras
... da Petrobras carrega o risco Brasil e por isso ela capta dinheiro por um prazo médio
que é metade de um grande concorrente internacional, pagando o dobro, o ...
www.dep.fem.unicamp.br/bv/completa/nov_05_1.html

Sectec
... disponibilizar tecnologias para cá. Hoje há restrições devido ao fato
de que o Brasil é um concorrente internacional. Outra razão é ...
www.sectec.go.gov.br/entrevistas/camilo.htm -

CT na mídia - Itália é exemplo do risco da política ...
... Graças ao apoio do governo italiano, a Olivetti pôde se beneficiar, mais do que
qualquer concorrente internacional, dos recursos públicos disponíveis para ...
www.mct.gov.br/sobre/namidia/CTnamidia/2002/31_05.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

economia - A opção dos estrangeiros - 01/11/2001
... portugueses, chineses e coreanos. \'\'O Rio é hoje um forte concorrente
internacional\'\', observa o economista Samuel Cruz, chefe de infra. ...
jbonline.terra.com.br/jb/papel/economia/ 2001/10/31/joreco20011031007.html


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
uma empresa importante no cenário internacional


Explanation:
é como eu diria

xxxSilLiz
Brazil
PRO pts in pair: 38

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
um importante interveniente a nível internacional


Explanation:
ou no mercado internacional
Apenas mais 1 sugestão
Pt-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques: Era mesmo "interveniente" que ia sugerir mas a Gabriela e a Vera foram mais rápidas. Outra alternativa para "mercado internacional" seria "panorama internacional".
1 hr
  -> obrigada. Não esquecer q a colega é do Brasil e lá, por vezes, a prosa é diferente :-)

agree  Paula Delgado
1 hr

agree  Ana Almeida: Entre todas as sugestões é esta a que mais me agrada
11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
um dos grandes intervenientes no mercado internacional


Explanation:
Eu diria assim!

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques: Era mesmo "interveniente" que ia sugerir mas a Gabriela e a Vera foram mais rápidas.
1 hr
  -> Obrigada Vanessa

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
importante ator no mercado internacional


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 19:59:05 (GMT)
--------------------------------------------------

ou no cenário internacional

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
concorrente importante no mercado internacional


Explanation:
major international player

concorrente importante no mercado internacional

concorrente proeminente no mercado internacional

participante proeminente no mercado internacional

Boletim económico sobre a Ásia Oriental - ... evolução tem a sua principal causa na evolução do mercado internacional de produtos ... ainda
muito baixos e que faz dele um concorrente importante a vizinhos ...
pascal.iseg.utl.pt/~cesa/asiaor13.html

GLOSSÁRIO ROTÁRIO - [ Translate this page ]
... PRÊMIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA POR SERVIÇOS À HUMANIDADE - Outorgado, anualmente, a ex-participante proeminente dos programas da Fundação Rotária que ...
www.rotary4310.org.br/glossario.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

9 days   confidence: Answerer confidence 5/5
destacado (importante) participante no mercado internacional


Explanation:
ou destacando-se como um importante participante no mercado internacional.

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326