ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

baking procedure

Portuguese translation: processo de panificação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:baking procedure
Portuguese translation:processo de panificação
Entered by: Teresa Felix de Sousa

22:18 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: baking procedure
Uncertainty about the accuracy of their baking procedure, though, led the enzyme team to turn to their colleagues in the Bakery Application Group for assistance in ensuring that the results of the miniature loaf test provided a truly realistic picture
Teresa Felix de Sousa
Brazil
processo de panificação
Explanation:
ok
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5processo de cozeduraMafalda d'Orey de Faria
5 +2procedimentos de assadura (Pt-Pt => cozimento)
airmailrpl
5 +2processo de panificação
Roberto Cavalcanti
5 +2procedimento para assar
Claudia da Matta
4 +1procedimentos de panificação
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
procedimento para assar


Explanation:
[PDF]Microsoft PowerPoint - fluxog
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Simbologia (Diagrama de Blocos) início / fim saída impressa ação / procedimento
decisão conector ... forno bem quente N S Leve o bolo p/ assar bolo pronto N S ...
maq00.facsal.br/andre/per4/fluxog.pdf - Páginas Semelhantes

Receita do Mês
... a montagem: Coloque 5 colheres (sopa) de massa para assar cada bolo ... bolo, passe o
recheio e enrole com o primeiro bolo. Faça o mesmo procedimento com os 5 bolos ...
www.couveflor.com.br/receitames.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Web Cozinha -
... Caneloni, Ravioli e Capeleti - podem ser congelados prontos ou não; quando prontos,
o procedimento é igual ao da ... Bolo Simples - assar em formas ...
www.webcozinha.hpg.ig.com.br/dicas/congelamento.htm - 86k -


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxSilLiz
1 min
  -> Obrigada, SilLiz

agree  Marcos Assis Silva
2 hrs
  -> Obrigada, Marcos

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
processo de cozedura


Explanation:
Entendo que se trata de experiências na cozedura de pão de forma (loaf). O pão é cozido e não assado.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 456

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Claro!
28 mins
  -> Obrigada Amílcar, mas porque não nos diz mais alguma coisa sobre si, preenchendo o seu Perfil?

agree  brigith: com a Mafalda, tanto na tradução como na sugestão, Amílcar.
10 hrs

agree  Carla Araújo
10 hrs

agree  Maribel Cascão
20 hrs

agree  Maria Lopes da Silva: nossa Mafalda, sabe que eu não sabia que pão de forma é cozido ao invés de assado? Vivendo e aprendendo.........
21 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
processo de panificação


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7450
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Concordo inteiramente consigo
8 hrs
  -> Grato

agree  Maria Lopes da Silva: este site aqui é bem interessante pra quem quiser se aventurar a cozer pão caseiro http://www.geocities.com/ednilsom/pao.html
21 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
procedimentos de panificação


Explanation:
Ou processo de panificação.

Boa sorte e bom trabalho, Tereza!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 673

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
15 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
procedimentos de assadura (Pt-Pt => cozimento)


Explanation:
RTF]DECRETO Nº 25
... nos estabelecimentos comerciais não licenciados para este fim, comercializar gêneros alimentícios que tenham sofrido cocção, assadura, fritura, preparo ou ...
www2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/abastecimento/ legislacao/0001/upload_fs/Dec25544.rtf

[PDF]FORNO DE MICRO-ONDAS
... da posição da resistência de aquecimento .....18 Assadura
no espeto ... As ilustrações, nos procedimentos faseados, podem ostentar dois ...
www.samsung.pt/download/manual/ microwave/c100_xep_02286a.pdf

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8033

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
14 hrs
  -> obrigado

agree  Maria Lopes da Silva: ????????? assadura em pt-pt se diz cozimento? Explica isso pra gente, robert, if you do not mind..... (acho que vou entrar no par pt/pt).
15 hrs
  -> See dictionary entries above - cozer (no forno)