KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

recall procedure + further downstream

Portuguese translation: procedimento de "recall" + mais a frente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:recall procedure + further downstream
Portuguese translation:procedimento de "recall" + mais a frente
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:08 May 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing
English term or phrase: recall procedure + further downstream
Having an efficient product recall procedure in place can be a key issue in rapidly containing a problem and minimising any possible negative consequences further downstream.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
procedimento de "recall" + mais a frente
Explanation:
"recall" e utilizado sem escrupulos,
inclusive na midia. Se quiser traduzir,
sugiro "recolhimento de produto"
Selected response from:

Marcos Assis Silva
Grading comment
Gratíssima
= Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3procedimento de "recall" + mais a frenteMarcos Assis Silva
5 +2procedimento de recall + mais para a frente (ou no futuro)
Roberto Cavalcanti
4 +2procedimento eficz de recolha/retirada dos produtos ... reduzir ao máximo o risco deCarla Araújo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
procedimento de "recall" + mais a frente


Explanation:
"recall" e utilizado sem escrupulos,
inclusive na midia. Se quiser traduzir,
sugiro "recolhimento de produto"

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305
Grading comment
Gratíssima
= Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 mins

agree  Claudia da Matta
38 mins

agree  airmailrpl
3 days5 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
procedimento de recall + mais para a frente (ou no futuro)


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 mins
  -> Grato

agree  linarsbr
37 mins
  -> Grato

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
procedimento eficz de recolha/retirada dos produtos ... reduzir ao máximo o risco de


Explanation:
penso que é isso

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 319

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: ... retirada (!) ... minimizar possíveis possíveis consequências negativas mais adiante ...
1 hr

agree  saf: concordo com os sentido de "retirada dos produtos", penso que tem a ver com técnicas de marketing... de qualquer forma, faz falta ver um pouco mais do texto para confirmar.
14 hrs