KudoZ home » English to Portuguese » Marketing

plyametric jumps

Portuguese translation: saltos pliométricos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plyametric jumps
Portuguese translation:saltos pliométricos
Entered by: rhandler

19:41 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: plyametric jumps
One of the things we do in the marines is plyametric jumps.
Ana Moura
saltos pliométricos
Explanation:
É "plyometric", e a tradução é esta. A palavra não está nos dicionários, mas é muito usada em educação física. Veja estes exemplos:

:::::... Revista Paradesporto - A Primeira Revista da Natação ...
... O salto pliométrico consiste em realizar um flexão de pernas, partindo da posição de pé, e imediatamente executar o salto. O atleta tem duas tentativas. ...
www.paradesporto.com.br/revista/ pages/tecnico/artigo_0002.htm

Mundo da Pesquisa: P # 900001 - www.cienciasdoesporte.hpg.com.br
... anaeróbia consistiam em "sprints" de 50-m, saltos verticais (posição de decolagem estática) e com contra movimento, teste de salto pliométrico e "sprint ...
www.cienciasdoesporte.hpg.ig.com.br/ mundodapesquisa_900001.htm

:: CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo ::
... Ciência e Movimento, 2(1):30-40, 1988. 16. NASSER, JP Análise das variáveis do salto pliométrico através dos métodos cinematográfico e dinamográfico. ...
www.cbat.org.br/atletismo/Treinamento/artigos_tecnicos/ principios_treinamento_saltadores.asp


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:13:59 (GMT)
--------------------------------------------------

A frase ficará: \"Uma das coisas que fazemos nos Fuzileiros são saltos pliométricos\"

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:15:26 (GMT)
--------------------------------------------------

Também em Portugal se usa a palavra. Visite este sítio:

[PDF] UNIVERSIDADE DO PORTO Faculdade de Ciências do Desporto e de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Page 1. Page 2. UNIVERSIDADE DO PORTO Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física Análise dos Efeitos de dois Programas ...
www.ipb.pt/~vplopes/PhD.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5saltos pliométricosrhandler
1saltos pliamétricos
Clauwolf


Discussion entries: 3





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
saltos pliamétricos


Explanation:
:) Mas a palavra é estranha

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
saltos pliométricos


Explanation:
É "plyometric", e a tradução é esta. A palavra não está nos dicionários, mas é muito usada em educação física. Veja estes exemplos:

:::::... Revista Paradesporto - A Primeira Revista da Natação ...
... O salto pliométrico consiste em realizar um flexão de pernas, partindo da posição de pé, e imediatamente executar o salto. O atleta tem duas tentativas. ...
www.paradesporto.com.br/revista/ pages/tecnico/artigo_0002.htm

Mundo da Pesquisa: P # 900001 - www.cienciasdoesporte.hpg.com.br
... anaeróbia consistiam em "sprints" de 50-m, saltos verticais (posição de decolagem estática) e com contra movimento, teste de salto pliométrico e "sprint ...
www.cienciasdoesporte.hpg.ig.com.br/ mundodapesquisa_900001.htm

:: CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo ::
... Ciência e Movimento, 2(1):30-40, 1988. 16. NASSER, JP Análise das variáveis do salto pliométrico através dos métodos cinematográfico e dinamográfico. ...
www.cbat.org.br/atletismo/Treinamento/artigos_tecnicos/ principios_treinamento_saltadores.asp


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:13:59 (GMT)
--------------------------------------------------

A frase ficará: \"Uma das coisas que fazemos nos Fuzileiros são saltos pliométricos\"

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:15:26 (GMT)
--------------------------------------------------

Também em Portugal se usa a palavra. Visite este sítio:

[PDF] UNIVERSIDADE DO PORTO Faculdade de Ciências do Desporto e de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Page 1. Page 2. UNIVERSIDADE DO PORTO Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física Análise dos Efeitos de dois Programas ...
www.ipb.pt/~vplopes/PhD.pdf


    www.paradesporto.com.br/revista/ pages/tecnico/artigo_0002.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: parece alicate "plier"
4 mins
  -> Obrigado, Ricardo. Provavelmente vem daí mesmo, pois as pernas se dobram antes do salto.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
6 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  Claudia da Matta
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia

agree  Marcelo Fogaccia
14 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Nica Paix�o
16 hrs
  -> Obrigado, Nica