KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

"cruiser"

Portuguese translation: carro de passeio / de estilo esporte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cruiser
Portuguese translation:carro de passeio / de estilo esporte
Entered by: Rafa Lombardino

00:41 May 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Marketing / Market Research
English term or phrase: "cruiser"
Chrysler calls it a cruiser but it looks like a custom delivery truck
edna osorio
carro de passeio / de estilo esporte
Explanation:
Um "cruiser" seria o carro perfeito para se poder "cruise down the road". Pela declaração meio pejorativa, dá-se a entender que a fabricante Chrysler quer vender a idéia de carro esporte, ou seja, de Sports Utility Vehicle (SUV). Porém, de acordo com o autor da frase, o veículo parece mais uma caminhonete de entrega.
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
Ficou perfeito. Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2carro de passeio / de estilo esporte
Rafa Lombardino
5 +1Cruiser/PT Cruiser (Chrysler)
Paulo Celestino Guimaraes
5carro de turismo
Ricardo Fonseca
4 -1carro de radiopatrulha
Clauwolf


  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
carro de radiopatrulha


Explanation:
:) Webster

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 158

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Rafa Lombardino: radiopatrulha dá a idéia de polícia, de autoridade de vigilância de bairro... este carro da Chrysler foi criado para o consumidor, não para patrulhas
1 hr
  -> mas é bom pra dar fazer uma vigilância neste site :)))))

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cruiser/PT Cruiser (Chrysler)


Explanation:
A montadora Chrysler chama de "Cruiser", ou melhor, "PT Cruiser", uma linha de carros de estilo retrô (década de 30 e 40).
Cruiser remete a "peso meio-pesado" em boxe. Não sei se tem alguma coisa a ver...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Rafa Lombardino: a definição é aproximada, porque o carro parece mesmo uma caixinha de sapatos... daí a piada com "caminhonete de fazer entregas"
1 hr

agree  Ricardo Fonseca: aqui faz-se um trocadilho com o nome do modelo e o estilo (cruiser=carro de turismo), o complicado seria manter a ironia no português
10 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cruiser
carro de passeio / de estilo esporte


Explanation:
Um "cruiser" seria o carro perfeito para se poder "cruise down the road". Pela declaração meio pejorativa, dá-se a entender que a fabricante Chrysler quer vender a idéia de carro esporte, ou seja, de Sports Utility Vehicle (SUV). Porém, de acordo com o autor da frase, o veículo parece mais uma caminhonete de entrega.

Rafa Lombardino
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Ficou perfeito. Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo Queiroz
7 hrs
  -> Obrigada, Eduardo

agree  Claudia Costa
8 hrs
  -> Obrigada, Claudia

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
carro de turismo


Explanation:
seria esse o significante equivalente em Portugal para o mesmo conceito...

Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese