KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

Breakthrough moment

Portuguese translation: momento de projeção / avanço / progresso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Breakthrough moment
Portuguese translation:momento de projeção / avanço / progresso

14:34 Jun 23, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Marketing / Market Research / marketing
English term or phrase: Breakthrough moment
Dear ProZ,

I'm trying to find the right translation to the word "breakthrough", the idea is to share a "breakthrough moment" with other colleagues:

Example
The brazilian subsidiary had a breakthrough when it redesigned the product bottle and color increasing sales by 20% in the country.
The brazilian subsidiary had a breakthrough moment when we standardized the boxes reducing complexity from 40 to 2

Thank you in advance
Alejandra Zuniga
momento de projeção / avanço / progresso
Explanation:
Observatório da Imprensa - 26/4/2005 - [ Translate this page ]
Um segundo momento de avanço institucional ocorreu entre 1995 e 1998, ...
A família Mesquita teve de ceder aos credores o controle de sua empresa ...
observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ artigos.asp?cod=326ASP005 - 53k - Cached - Similar pages

Correio da Bahia - [ Translate this page ]
A conquista da Ford será mais um momento de avanço no desenvolvimento econômico e
... Copene pelo consórcio Odebrecht/Mariani ea criação da empresa Brasken. ...
www.correiodabahia.com.br/2001/ 09/26/noticia.asp?link=not000035607.xml - 41k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1momento de grandes inovações tecnológicas/ de grandes avanços
Claudio Mazotti
4momento decisivoAntónio Ribeiro
4momento de projeção / avanço / progresso
Claudia Costa


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
breakthrough moment
momento de projeção / avanço / progresso


Explanation:
Observatório da Imprensa - 26/4/2005 - [ Translate this page ]
Um segundo momento de avanço institucional ocorreu entre 1995 e 1998, ...
A família Mesquita teve de ceder aos credores o controle de sua empresa ...
observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ artigos.asp?cod=326ASP005 - 53k - Cached - Similar pages

Correio da Bahia - [ Translate this page ]
A conquista da Ford será mais um momento de avanço no desenvolvimento econômico e
... Copene pelo consórcio Odebrecht/Mariani ea criação da empresa Brasken. ...
www.correiodabahia.com.br/2001/ 09/26/noticia.asp?link=not000035607.xml - 41k - Cached - Similar pages



Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
breakthrough moment
momento de grandes inovações tecnológicas/ de grandes avanços


Explanation:
É uma das grandes inovações tecnológicas do automóvel. Surgiu na década de 1980
e foi aperfeiçoada na de 1990. A injeção, mesmo antes de contar com ...
www.webmotors.com.br/wmpublicador/ DicasInterna.vxlpub?hnid=34401

Mesmo com grandes inovações tecnológicas nas várias fases das cadeias produtivas
dos diferentes ... No momento da compra deveria-se optar por ovos menores, ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S1415-52732001000300004&script=sci_arttext&tlng=pt

... e ainda com as grandes inovações tecnológicas ao longo dos anos, ... Para fazer
uma analogia, o resultado até aquele momento limitou-se à obtenção de ...
www.escolavesper.com.br/genoma_projeto.htm

... grandes montantes de capital-dinheiro e que, a partir deste momento, ...
dos grandes avanços tecnológicos - a novidade não está na velocidade, ...
www.revistaautor.com.br/artigos/2003/W28/MFO_28.shtml

Em várias áreas da medicina existem grandes avanços tecnológicos, que tem
possibilitado diagnósticos mais precoces, utilização de novas técnicas e ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ colunas/querosermae/ult601u207.shtml

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa: Gostei mais da sua!
25 mins
  -> obrigado, Claudia!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
breakthrough moment
momento decisivo


Explanation:
momento decisivo - resposta concreta à pergunta

No primeiro caso, ...had a breakthrough when ..., eu diria **descoberta importante**

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44