KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

Last-Mile

Portuguese translation: última milha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Last-Mile
Portuguese translation:última milha
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:19 Aug 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Marketing / Market Research
English term or phrase: Last-Mile
Wi-Fi and WiMAX as Alternatives for Implementing Last-Mile Wireless Broadband Services
==================
Last-Mile = os mais modernos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
última milha
Explanation:
É a última milha de acesso a uma rede.

Na Wikipedia aparece o seguinte exemplo:

"Uma operadora de telecomunicações é contratada mas não possui rede para entregar o serviço, então ela contrata a ultima milha de uma empresa que possua o meio fisico ou através de conexões Wireless"

Selected response from:

Paula Cardoso
Portugal
Grading comment
Confirmado pelo cliente.
Gratíssima
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4os mais modernosrhandler
4última milha
Paula Cardoso


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
last-mile
última milha


Explanation:
É a última milha de acesso a uma rede.

Na Wikipedia aparece o seguinte exemplo:

"Uma operadora de telecomunicações é contratada mas não possui rede para entregar o serviço, então ela contrata a ultima milha de uma empresa que possua o meio fisico ou através de conexões Wireless"




    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Last_mile
Paula Cardoso
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Confirmado pelo cliente.
Gratíssima
Bjs
Teresa

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
last-mile
os mais modernos


Explanation:
É o que melhor se adpta ao contexto.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 144