KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

Proactive

Portuguese translation: eficazes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Proactive
Portuguese translation:eficazes
Entered by: Limasalo

14:04 Aug 6, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Sales development
English term or phrase: Proactive
Contexto:
to make more proactive commercial decisions, ensuring our markets understand what we can deliver.
Clara Chalom
eficazes
Explanation:
Sugestão.

"Para tornar as decisões comerciais mais eficazes..."
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Obrigada, Lídia.
Sua resposta foi a melhor de todas nesse contexto.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pro-activas
Pedro Oliveira
3 +2proativo (aqui, proativas)
Michael Powers (PhD)
4eficazesLimasalo
3prognosticdas, antecipadas
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
proactive
pro-activas


Explanation:
decisões pro-activas

Pedro Oliveira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
proactive
eficazes


Explanation:
Sugestão.

"Para tornar as decisões comerciais mais eficazes..."

Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Lídia.
Sua resposta foi a melhor de todas nesse contexto.

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
proactive
proativo (aqui, proativas)


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2006-08-06 14:14:49 GMT)
--------------------------------------------------

Análise Avançada e Preditiva - MicroStrategy - [ Translate this page ]... busca de padrões ocultos e informações preditivas, que permitem que as organizações tomem decisões proativas quebuscam melhorar a eficiência e eficácia. ...
www.microstrategy.com.br/Solutions/5Styles/adv_analysis.asp - 42k - Cached - Similar pages


SAS | ASSISTÊNCIA MÉDICA - [ Translate this page ]Tomar decisões proativas, com mais informações, gerando novos conhecimentos a partir dos dados existentes. Descobrir as "melhores práticas" de sua ...
www.sas.com/offices/latinamerica/brazil/industry/healthcare... - 21k - Cached - Similar pages


[DOC] COMISSÃO PERMANENTE DE SERVIÇOS PROFISSIONAISFile Format: Microsoft Word - View as HTML
Diversas versões do Regulamento da Comissão de Reconhecimento do Mérito Profissional – o Ateneu Rotário – estão diante de nós, para decisões proativas, ...
www.rotaryrj.org.br/Zips/Relatrio_ao_Governador_CM_Servios_Pro... - Similar pages


[PDF] EMCDatabaseXtender AnalyzerFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Decisões proativas com base em uma avaliação detalhada dos efeitos de ações e políticas. no desempenho e nos ambientes dos aplicativos ...
www.csfs.com.br/datasheet/91.pdf - Similar pages


[PDF] Projetos de PesquisaFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
possibilitem a tomada de decisões proativas, com alto grau de interatividade entre os executivos e os sistemas de. ifnormação existentes dentro das ...
www1.capes.gov.br/estudos/dados/1998/42001013/027/1998_027_42001013025P1_ProjPesq.pdf - Similar pages


Comunicação Empresarial - Agência Estado - [ Translate this page ]"A eficiência operacional obtida por tomadas de decisões proativas ajudará a melhorar continuamente a confiabilidade, reduzir os custos e melhorar o ciclo ...
www.aecomunicacaoempresarial.com.br/releases/2006/mar/22/8.... - 8k - Supplemental Result - Cached - Similar pages


[PDF] Microsoft PowerPoint - Gestde Patrim.pptFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Ter Visibilidade e Tomar Decisões Proativas. Aumentar Rentabilidade. Reduzir os Custos Diretos e Indiretos. Ter Visibilidade e Tomar Decisões Proativas ...
www.oracle.com/br/saopaulo/RT_financas_gestao_de_patrimonio... - Supplemental Result - Similar pages


[DOC] 02) A Conquista da Visão EstratégicaFile Format: Microsoft Word - View as HTML
Tática se refere a dimensões de curto prazo, de objetivos restritos, ea decisões proativas e adaptativas de alcance limitado. Estratégia diz respeito a todo ...
www.gepro.ufjf.br/.../Planejamento_Estratgico/Referncias/Conq... - Supplemental Result - Similar pages


[PDF] A Implantao de um Sistema de Gesto de Crdito (SGC) em uma Empresa ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
controle interno e decisões proativas, a qual não ficam somente na dependência de uma. solicitação pela área comercial ou pelos corretores/representantes. ...
www.pablo.prof.ufu.br/artigos/abar2.pdf - Similar pages


Demand Solutions :: Produtos :: DS Stores - [ Translate this page ]... lucratividade e serviço ao nível do varejo e proporciona dados valiosos aos administradores da empresa , habilitando decisões proativas e rentáveis . ...
www.demandsolutions.com/products/ds_stores_pt.html - 16k - Supplemental Result - Cached - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 9

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ben Kohn: proativo/a no Brasil, com "c" em Portugal.
10 mins

agree  Carlos Angelo: Do Houaiss: proativo - que visa antecipar futuros problemas, necessidades ou mudanças; antecipatório.
2 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
proactive
prognosticdas, antecipadas


Explanation:
Pode ter o sentido de algo planejado, então poderia ser utilizado um das duas traduções

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 22