KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

product sort continuum

Portuguese translation: comparativo entre todos os produtos da mesma categoria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:product sort continuum
Portuguese translation:comparativo entre todos os produtos da mesma categoria
Entered by: ana luiza

22:58 Mar 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / business
English term or phrase: product sort continuum
The two preferred designs were shown in the context of competition to further evaluate the taste, quality and convenience communication. This was done via a product sort continuum.
ana luiza
comparativo entre todos os produtos da mesma categoria
Explanation:
eu vejo contínuo, neste caso, não como temporal (horizontal), mas como vertical (todos os produtos que se inscrevem em uma mesma classe).

Em outras palavras, ao invés de uma seleção sempre aberta à inclusão de novos produtos, uma seleção que se faz dentro do contínuo existente neste exato momento.

É como se eu falasse que as notas musicais são segmentações artificiais criadas dentro de um contínuo de freqüências (freqüências=categoria operante; poderia ser queijo brie: escolher-se-ia todos os queijos brie disponíveis neste exato momento, não os que vierem a ser produzidos, melhorados, criados, etc.).

sort: The action of arranging items of data in a prescribed sequence. Dá a idéia de classificação.

This was done via a product sort continuum = Isto foi feito através de um comparativo entre todos os produtos [existentes] da mesma categoria.
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Obrigadíssima, Álvaro. Perfeito aqui no meu contexto!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5comparativo entre todos os produtos da mesma categoria
Alvaro Neder, Ph.D.
4 +1sele(c)ção/escolha contínua dos produtos
Clara Duarte


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sele(c)ção/escolha contínua dos produtos


Explanation:
Segurança
A CONVEX realiza uma escolha contínua e criteriosa de todos os produtos e serviços, oferecendo sempre a solução que melhor se adapta às necessidades ...
www.convex.pt/satec.jsp?&&id_nodo=2647

Vinhos Portugueses - Online - The Portuguese Wine Page
A vinha foi sujeita a um programa rigoroso de protecção integrado, com acompanhamento individual de cada planta e selecção contínua das uvas, objecto de uma ...
www.vinhos.online.pt/dar.asp?id=1343 - 30k

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Embora a resposta do Álvaro tenha sido mais adequada para o texto que estou traduzindo, obrigada, Clara, pela sua pronta ajuda.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Saiu-se bem!
3 mins
  -> Obrigada, Ralph :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
comparativo entre todos os produtos da mesma categoria


Explanation:
eu vejo contínuo, neste caso, não como temporal (horizontal), mas como vertical (todos os produtos que se inscrevem em uma mesma classe).

Em outras palavras, ao invés de uma seleção sempre aberta à inclusão de novos produtos, uma seleção que se faz dentro do contínuo existente neste exato momento.

É como se eu falasse que as notas musicais são segmentações artificiais criadas dentro de um contínuo de freqüências (freqüências=categoria operante; poderia ser queijo brie: escolher-se-ia todos os queijos brie disponíveis neste exato momento, não os que vierem a ser produzidos, melhorados, criados, etc.).

sort: The action of arranging items of data in a prescribed sequence. Dá a idéia de classificação.

This was done via a product sort continuum = Isto foi feito através de um comparativo entre todos os produtos [existentes] da mesma categoria.

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigadíssima, Álvaro. Perfeito aqui no meu contexto!