KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

costumer-driven

Portuguese translation: direcionado ao cliente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:customer-driven
Portuguese translation:direcionado ao cliente
Entered by: Alvaro Neder, Ph.D.

23:02 Mar 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research / manual de vendas de copiadoras
English term or phrase: costumer-driven
"Thedemand for low-volume prosuct has been costumer-drive, in othr words, products are purchased, not sold.
Sergio Medina
Brazil
direcionado ao cliente
Explanation:
lots of typos. Notice that it is customer-driven. A tradução é "direcionado ao cliente", e a oposição explorada no texto diz respeito ao fato de que nesse caso os clientes estão a comprar por vontade própria, não por causa da excelência da equipe de vendas ou da promoção (talvez nem mesmo pela qualidade dos produtos...)
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5direcionado ao cliente
Alvaro Neder, Ph.D.
5orientado ao consumidor/clienteLovelydri
5voltado para o clienteLScavazzini
5conduzida/gerada pelo cliente
CristinaPereira


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
customer-driven
direcionado ao cliente


Explanation:
lots of typos. Notice that it is customer-driven. A tradução é "direcionado ao cliente", e a oposição explorada no texto diz respeito ao fato de que nesse caso os clientes estão a comprar por vontade própria, não por causa da excelência da equipe de vendas ou da promoção (talvez nem mesmo pela qualidade dos produtos...)

Alvaro Neder, Ph.D.
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Nota máxima.

Asker: Nota máxima.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
24 mins
  -> obrigado, Henrique!

agree  Mariana Moreira: ou orientado
3 hrs
  -> obrigado, Mariana! sim, orientado foi a primeira coisa que pensei, mas pensando bem achei que direcionado seria melhor nesse caso.

agree  Susy Ordaz
9 hrs
  -> obrigado, Suzy!

agree  oxygen4u: :)
10 hrs
  -> obrigado, oxygen4u:!

agree  Sonia Heidemann
13 hrs
  -> obrigado, Sonia!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
voltado para o cliente


Explanation:
Bastante usado em marketing

LScavazzini
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Nota máxima.


10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conduzida/gerada pelo cliente


Explanation:
A procura/demanda tem sido conduzida/gerada pelo cliente...

Outra sugestão

Como configurar serviços avançados de backup e de recuperação para ...No entanto, você pode personalizar as prioridades das operações conduzidas pelo cliente (por exemplo, backups, restaurações e backups totais sintéticos) ...

Ciência & Saúde Coletiva - Situational analysis of outpatient care ...Não existe aqui uma demanda gerada pelo cliente do serviço público de saúde, até porque há um desconhecimento da possibilidade desse tipo de atendimento ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-81232... - 65k - Em cache - Páginas semelhantes

www.microsoft.com/brasil/security/guidance/prodtech/backup/... - 558k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
orientado ao consumidor/cliente


Explanation:
Seria outra opção.
:)

Lovelydri
Spain
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Nota máxima.