KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

below-the-line marketing

Portuguese translation: marketing below the line


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:below-the-line marketing
Portuguese translation:marketing below the line
Entered by: Ivana de Sousa Santos

18:29 Oct 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: below-the-line marketing
Marketing tecniques can be divided into:
- above-the-line marketing
- below-the-line marketing
- through-the-line marketing
Ivana de Sousa Santos
Portugal
marketing below the line
Explanation:
A comunicação below the line é aquela que trabalha em canais de propaganda abaixo daqueles que estão na linha principal - rádio e TV e Internet. O PDV é uma forma de propaganda below the line. No Brasil, os publicitários usam o termo em inglês mesmo, a menos que o texto permita maiores explicações. Um termo traduzido que pode funcionar neste texto seria marketing promocional, que inclui todo tipo de ação que não as propagandas para as mídias da linha principal.
Selected response from:

Livea
Grading comment
Obrigada a todos. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5marketing below the lineLivea
5marketing directojorges
4Direct-Marketing e suas cambiantes
María Leonor Acevedo-Miranda
4marketing abaixo da média
Humberto Ribas
3marketing de correio diretoMarlene Curtis


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marketing abaixo da média


Explanation:
http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient-ff&ie=UTF...

Humberto Ribas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
marketing de correio direto


Explanation:
"Below the line (BTL) is an advertising technique. It uses less conventional methods than the usual specific channels of advertising to promote products, services, etc. than Above the line (ATL) strategies. These may include activities such as direct mail, public relations and sales promotions for which a fee is agreed upon and charged up front."


"Com MOL, você pode escapar da parte dreary do marketing do correio direto - imprimir, encher, os selos, MOL dos usuários etc. críam simplesmente um original ..."
www.articleset.com/Introduzir-no-mercado_articles_pt_Correi... - 18k -

"O marketing do correio direto tornou-se mais e mais popular sobre os pares ... Algumas outras listas que as companhias do marketing do correio direto podem ..."
www.articlesbase.com/.../direct-mail-articles/how-to-use-di... - 55k -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: direCto para Portugal, deve ter em atenção o País do consulente, (digo eu...)
12 mins
  -> O "c" pode ser acrescentado, obviamente.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Direct-Marketing e suas cambiantes


Explanation:
Em Bellow the Line (Direct-Marketing e suas cambiantes) criamos peças impactantes que provocam a reacção pretendida, especificamente no seu alvo.
http://www.brandteam.pt/index.php/comunicacao.html


María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 24

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
marketing directo


Explanation:
em português europeu

jorges
PRO pts in category: 7

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
marketing below the line


Explanation:
A comunicação below the line é aquela que trabalha em canais de propaganda abaixo daqueles que estão na linha principal - rádio e TV e Internet. O PDV é uma forma de propaganda below the line. No Brasil, os publicitários usam o termo em inglês mesmo, a menos que o texto permita maiores explicações. Um termo traduzido que pode funcionar neste texto seria marketing promocional, que inclui todo tipo de ação que não as propagandas para as mídias da linha principal.

Livea
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos. :0)