KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

make sound

Portuguese translation: fazem todo o sentido


19:10 Jan 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research
English term or phrase: make sound
The camera has many other functions that make sound business sense in every retail operation.
xxxLuzCardoso
Brazil
Portuguese translation:fazem todo o sentido
Explanation:
O verbo é "make sense".

"make sound business sense" - fazem todo o sentido em termos de negócios/de gestão

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-01-15 19:19:56 GMT)
--------------------------------------------------

OU, mais livre: "funções bastante vantajosas para a operação de qualquer estabelecimento retalhista/varejista"
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Achei perfeitas suas sugestões. Muito obrigada! Obrigada também a todos que participaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fazem todo o sentido
CristinaPereira
5atrativo comercial
Mrs Wood
4 +1ver explicaçãoFreitas e Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fazem todo o sentido


Explanation:
O verbo é "make sense".

"make sound business sense" - fazem todo o sentido em termos de negócios/de gestão

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-01-15 19:19:56 GMT)
--------------------------------------------------

OU, mais livre: "funções bastante vantajosas para a operação de qualquer estabelecimento retalhista/varejista"

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Achei perfeitas suas sugestões. Muito obrigada! Obrigada também a todos que participaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..
3 mins
  -> Obrigada, Karlotta

agree  Marlene Curtis: sound=sólido. Mas neste contexto o uso de todo, completo sentido é muito correto.
15 mins
  -> Obrigada, Marlene

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigada, Humberto

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ver explicação


Explanation:
julgo que sound e business são qualificativos de sense. Então, ...make sound business sense... traduzir-se-ia por

...fazer muito sentido comercial...

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arthur Godinho
1 hr
  -> Obrigado, Arthur.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
atrativo comercial


Explanation:
apesar de estar encerrada a questão, gostaria de contribuir com uma sugestão:
*A câmera possui muitas outras funções que a tornam um atrativo para comercialização em todo tipo de varejo.*

Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16