KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

Forward invention

Portuguese translation: invenção inovadora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Forward invention
Portuguese translation:invenção inovadora
Entered by: Flavia Martins dos Santos

15:37 Mar 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Forward invention
Olá,

Uma sugestão de tradução para forward invention.

A definição é a seguinte (esse é o contexto que eu tenho):

Creating a new version of an existing product to suit the local needs or taste of a market.

Grata.
Elaine Pepe
invenção inovadora
Explanation:
suggestion
Selected response from:

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3invenção inovadora
Flavia Martins dos Santos
4invenção propulsoraFreitas e Silva
4próxima evolução
Roberto Cavalcanti
4invenção renovadoraMarlene Curtis
3invenção para frenterhandler
3promover a invenção do produto
Claudio Mazotti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forward invention
invenção propulsora


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
The asker has declined this answer

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
forward invention
promover a invenção do produto


Explanation:
...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139
The asker has declined this answer

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
forward invention
invenção para frente


Explanation:
Literal, mas encontrei este exemplo:

[PDF] Carla Fernandes da Costa
File Format: PDF/Adobe Acrobat
A invenção para frente. consiste em criar um novo produto para atender a uma necessidade em outro país (BOONE. e KURTZ, 1998). ...
http://gestcorp.incubadora.fapesp.br/portal/monografias/pdf/...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 144
The asker has declined this answer

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
forward invention
invenção inovadora


Explanation:
suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Peck
4 mins
  -> Thanks

agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Thanks

agree  Maaria
15 days
  -> Thanks

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forward invention
invenção renovadora


Explanation:
Que renova um produto já existente para atender a novas necessidades do mercado.

"Todas as palavras Qualquer palavra Expressão booleana Indice ...- [ Translate this page ]Toda as sua verve tinha uma poderosa invencao renovadora, sempre ascendente, com incursoes felizes na literatura e no teatro. E autor de grande impacto de ..."
fasm.phlnet.com.br/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl8/003.xis&cipar=phl8.cip&bool=exp&opc=decor... - 52k


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646
The asker has declined this answer

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forward invention
próxima evolução


Explanation:
se precisar manter a palavra invenção: invenção seguinte

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
The asker has declined this answer