KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

no compromising

Portuguese translation: confiável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:no compromising
Portuguese translation:confiável
Entered by: Vera Rodrigues

18:10 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research
English term or phrase: no compromising
A no-compromise all-in-one multimedia computer with a great 8 megapixel camera
Vera Rodrigues
fiável
Explanation:
Definition of "compromising": vulnerable to danger especially of discredit or suspicion
Selected response from:

Cristiana Veleda
Portugal
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fiável
Cristiana Veleda
4 +1com tudo o que necessita
José Henrique Moreira
4 +1sem meios termos / sem fazer concessõesrhandler
4 +1sem comprometimentosMarlene Curtis
4sem abrir mão dos benefícios (omitir na tradução)Gabriel Veloso
4sem cedências
Artur Jorge Martins
3sem abrir mão
Diana Tarré
3adaptável
Teresa Borges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sem meios termos / sem fazer concessões


Explanation:
Assim o diria. Veja estes exemplos, no seu contexto:

Nokia apresenta um modelo copiado do iPhone e admite a cópia
... segundo o Nokia’s Executive VP & General Manager da sessão Multimédia a confirmar sem meios termos quando lhe alguém sugeriu: “If there is something ...
www.eletronicoblog.com/post/105/nokia-apresenta-um-modelo-c...

TV Digital on Line: 2007-12-09
Aparelhos com conexão HDMI (High Definition Multimedia Interface), .... possível mesmo com chuviscos e fantasmas, o digital pega ou não pega, sem meios-termos. ..... Com ele, você poderá receber os sinais da TVdigital em seu computador, ...
http://tvdigitalonline.blogspot.com/2007_12_09_archive.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 144

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
1 day19 hrs
  -> Obrigado, TOMÁS, bom fim de semana!

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
adaptável


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sem comprometimentos


Explanation:
Do Computador Popular ao Computador Para Todos: uma Chance Para o ... - [ Translate this page ]Já o ministro Pimenta da Veiga reiterou que o equipamento será produzido a baixos custos, sem comprometimento da sua qualidade. "Será um computador bom e ...
www.baguete.com.br/colunasDetalhes.php?id=2131 - 116k

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-05 18:21:09 GMT)
--------------------------------------------------

Como comprometimento de qualidade, por exemplo.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
5 mins
  -> Grata Floriana!

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fiável


Explanation:
Definition of "compromising": vulnerable to danger especially of discredit or suspicion

Cristiana Veleda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Exacto. A ideia que deve ser transmitida é a de que o computador não deixa a desejar em termos de qualidade por ser all-in-one.
3 mins

agree  Ligia Dias Costa
50 mins

agree  Clauwolf: aqui usamos "confiável", com o mesmo sentido; método perfeito (entender o original primeiro)
1 hr

disagree  xxxaoliveira09: o significado aqui e' que e' um computador que nao deixa a desejar. Confiavel seria "reliable", o computador pode ser reliable sem ser o melhor do mercado.
1 hr

disagree  Marlene Curtis: Concordo com aoliveira09. Confiável é reliable. Non-compromise é um computador que não compromete ou sacrifica, por ex. a qualidade por um preço mais baixo.
2 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sem abrir mão


Explanation:
Mais uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2009-02-05 18:28:49 GMT)
--------------------------------------------------

(da qualidade)

Diana Tarré
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sem abrir mão dos benefícios (omitir na tradução)


Explanation:
Imagine a frase da seguinte maneira: Um computador completo * e uma máquina digital de 8 megapixels sem compromisso!

Do inglês para o português a frase no-compromising pode ser omitida, dando mais naturalidade ao texto.

* (com todos os seus recursos)

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2009-02-05 18:49:41 GMT)
--------------------------------------------------

Sem abrir mão dos benefícios oferecidos pelo computador, que possui funções diversas.

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2009-02-05 18:50:58 GMT)
--------------------------------------------------

Por favor, desconsiderar "sem compromisso".

Gabriel Veloso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
com tudo o que necessita


Explanation:
- noutro lugar da frase, penso que seria a melhor solução

José Henrique Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxaoliveira09
43 mins
  -> Obrigado!:)