KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

pick-me-up

Portuguese translation: revigorante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pick-me-up
Portuguese translation:revigorante
Entered by: Maria Eugenia Farre

11:33 Mar 11, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research
English term or phrase: pick-me-up
We hope you enjoy what you find here and we are proud to bring you the best online resource for your favorite morning pick-me-up and coffee from around the world.
Encontrei o seguinte para "pick-me-up":
1. an alcoholic drink taken to restore one's energy or good spirits.
2. any restorative, as a snack or coffee. Also called pickup.
Vera Rodrigues
revigorante
Explanation:
Não sei exatamente o contexto, mas se estiverem falando do café mesmo, que tal algo como bebida revigorante (de todas as manhãs)
Selected response from:

Maria Eugenia Farre
Brazil
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5revigorante
Maria Eugenia Farre
5 +3estimulante, aperitivo
Marcelo Fogaccia
4um-dois-três
Elizabeth Castaldini
4energéticoDiana Salama


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
estimulante, aperitivo


Explanation:
Michaelis
pick-me-up
n coll estimulante, aperitivo.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
10 mins
  -> Obrigado, Kathleen.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigado, Sormane.

agree  Henrique Magalhaes
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
energético


Explanation:
'energético matutino favorito'. Muitos, hoje em dia, tomam um suco energético caseiro, preparado (sem nenhuma gota de álcool) à base
de (tanta coisa! a variedade fica por conta da imaginação), por ex., beterraba, laranja, beringela, cenoura, casca de ovo, folhas de hortelã,...
Aqui, esta expressão já faz parte do vocabulário (principalmente dos jovens que malham(fazem esporte) nas academias).

Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
revigorante


Explanation:
Não sei exatamente o contexto, mas se estiverem falando do café mesmo, que tal algo como bebida revigorante (de todas as manhãs)

Maria Eugenia Farre
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 mins

agree  Ana Almeida: O meu voto para esta sugestão
41 mins

agree  Ricardo Fonseca: excelente
4 hrs

agree  António Ribeiro
10 hrs

agree  Silvia Borges: Gostei
10 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um-dois-três


Explanation:
A expressão em inglês está em um tom bastante informal e criativo. Assim, devemos também criar uma expressão que represente "ânimo, vigor, etc.", ainda que seja nome para uma bebida ou estimulante.
Ficaria assim "...para o seu um-dois-três com café matinal vindo de toda parte do mundo.
(Só como sugestão, é claro.)

Elizabeth Castaldini
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2