KudoZ home » English to Portuguese » Marketing / Market Research

"trade-in allowance" (PT_PT de preferência)

Portuguese translation: vantagens/benefícios na/de aquisição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"trade-in allowance" (PT_PT de preferência)
Portuguese translation:vantagens/benefícios na/de aquisição
Entered by: jorges

15:45 Feb 13, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Marketing / Market Research
English term or phrase: "trade-in allowance" (PT_PT de preferência)
A frase é a seguinte: "Investment protection from Sun unleashes the hidden equity of legacy systems by offering exceptional trade-in allowance often resulting in substantial savings when upgrading to new Sun technology.".
Alexandre Batista
Portugal
vantagens/benefícios na/de aquisição
Explanation:
Por se tratar de software, não me parece que a figura de retoma (entrega do produto usado na aquisição de um novo) tenha cabimento neste contexto. Acho eu...
Selected response from:

jorges
Grading comment
Obrigado pela sugestão, Jorge.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5desconte de/por retoma
José Casquilho
5valor de retoma
João Roque Dias
1 -1vantagens/benefícios na/de aquisiçãojorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
trade-in allowance
desconte de/por retoma


Explanation:
PT-PT

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-02-13 15:48:51 GMT)
--------------------------------------------------

perdão, desconto

José Casquilho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
48 mins

agree  Ana Burmester Baptista
1 hr

agree  Sonia Heidemann
2 hrs

agree  António Ribeiro: desconto de retoma
5 hrs

agree  Clauwolf
7 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
trade-in allowance
valor de retoma


Explanation:
Neste contexto:

...potencia o valor intrínseco dos sistemas mais antigos, através da oferta de um excepcional valor de retoma, o que conduz, frequentemente, a poupanças substanciais, aquando da actualização dos sistemas com novas tecnologias Sun.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

19 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
vantagens/benefícios na/de aquisição


Explanation:
Por se tratar de software, não me parece que a figura de retoma (entrega do produto usado na aquisição de um novo) tenha cabimento neste contexto. Acho eu...

jorges
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigado pela sugestão, Jorge.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Roque Dias: Não é mesmo software. É hardware, Daí, a expressão "legacy systems"...
15 mins