KudoZ home » English to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

course pitched thread rolling screws

Portuguese translation: parafusos laminados com rosca de passo largo (rosca grossa)


16:24 Feb 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
English term or phrase: course pitched thread rolling screws
When screw fixing into the mineral substrate ist is important that the correct type of screw is used. Course pitched thread rolling screws are most suitable.
Maria Silva
Portugal
Portuguese translation:parafusos laminados com rosca de passo largo (rosca grossa)
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-17 16:41:44 GMT)
--------------------------------------------------

é "coarse" e não "course" (of course!:))))))


--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2006-02-18 14:58:53 GMT)
--------------------------------------------------

Ninguém está falando aqui de fabricação de rosca, tem gente aí embaixo completamente enganada!
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3parafusos laminados com rosca de passo largo (rosca grossa)
Clauwolf
5 +2parafusos autoroscantes de passo grosso
João Roque Dias
5parafusos formadores de rosca trilobular com passo grosso
Roberto Cavalcanti


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parafusos formadores de rosca trilobular com passo grosso


Explanation:
veja links


    www.aaronstorxscrews.com/ search_thread_forming_screws.htm
    Reference: http://www.continentalparafusos.com.br/gama.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
parafusos autoroscantes de passo grosso


Explanation:
Um "thread rolling screw" (também designados "self-tapping screw" é um parafuso que abre ele próprio a rosca no substrato onde vai ficar instalado, i.e., um parfuso autoroscante. Como, aliás, fica claro pelo texto da pergunta.

Um "rolled thread screw" é um "parafuso de rosca encalcada" (no Brasil parece que utilizam o termo "laminada"). Em PT-E, chamar "rosca laminada" a uma "rolled thread" seria erro de palmo...

Uma nota sobre os parafusos de rosca trilobular: são todos autoroscantes (formadores de rosca em PT-B), só que nem todos os autoroscantes (thread rolling) são trilobulares.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2006-02-18 10:27:56 GMT)
--------------------------------------------------

Nota adicional: os parafusos autoroscantes de rosca trilobular são apenas utilizados para materiais plásticos. São por isso desadequados para o material da pergunta (mineral substrate).

Uma boa referência sobre parafusos autoroscantes:
http://www.thread-rite.com/shel/shakeproof1.htm
http://www.aboveboardelectronics.com/hardware/thread-rolling...
http://www.lelandpowell.com/lo_driv_screws.htm


João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Resposta muito boa. Só peca por não ter uma referência em português.
2 hrs

agree  Carlos Angelo
3 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
parafusos laminados com rosca de passo largo (rosca grossa)


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-17 16:41:44 GMT)
--------------------------------------------------

é "coarse" e não "course" (of course!:))))))


--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2006-02-18 14:58:53 GMT)
--------------------------------------------------

Ninguém está falando aqui de fabricação de rosca, tem gente aí embaixo completamente enganada!

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: certissimo- Clarisse, podes confiar, é isso mesmo
14 mins
  -> obrigado

agree  oxygen4u: :)
16 mins
  -> obrigado

agree  Marco Schaumloeffel: certo, mas cuidado com aquele "chumbo grosso", pode vir por aí...
1 hr
  -> qq chumbo aqui vai ser fininho...

agree  Elza Santos
8 hrs
  -> obrigado

disagree  João Roque Dias: rolled thread screw (parafuso de rosca laminada, PT-B, parafuso de rosca encalcada, PT-P), mas "thread rolling screw" é um parafuso autoroscante (formador de rosca). São conceitos diferentes!
17 hrs
  -> esta você está por fora, faltou à aula específica, uma lástima:)